Os 10 Piores Brasileiros de La Liga

O ótimo site espanhol http://colgadosporelfutbol.com fez sua lista com os 5 piores brasileiros da história da Liga Espanhola. Com certeza o NaGaveta.com não poderia ficar fora dessa. Vamos comentar a lista feita pelos espanhóis abaixo e também adicionar mais cinco jogadores que não poderiam ter ficado de fora dessa, confira abaixo e deixe seus pitacos.

Lista dos Espanhóis
Thiago Carleto

O Valencia investiu dois milhões de euros em Carleto, tudo bem não parece muito nos dias de hoje, qualquer clube ta perdendo muito mais. Mas o pior não é a grana, pior mesmo foram alguns jornalistas espanhóis que cometeram a heresia de comparar o futebol dele com o do mito Roberto Carlos. Sério mesmo, só queria saber onde estão esses caras, queria dar os meus sinceros parabéns pra eles. Afinal não é todo dia que se erra dessa forma.

Thiago Carletto no Valencia. Fonte: https://alchetron.com

 

Renaldo

Desse jogador os leitores mais novos do blog não devem se lembrar então vamos lá. Renaldo era centroavante, fez carreira de relativo sucesso no Atlético-MG e foi vendido ao La Coruña que tem tanta tradição com os brasileiros. Problema é que Renaldo sabe-se la porque disse em sua apresentação que a unica diferença entre ele e Ronaldo era uma letra. Brincadeira ou não, o Fenômeno com certeza todos conhecemos, já Renaldo ficou no folclore  e na galeria dos piores brasileiros da Liga Espanhola. Ao todo foram 5 gols em 23 jogos pelo time da Galicia.

 

Keirrison

Esse você conhece e sim ele tinha que estar na lista. O Barcelona sabe-se la porque gastou 16 milhões de euros nessa absurda contratação. Tudo bem ele já tinha marcado uns gols no Coritiba, mais alguns pelo Palmeiras. Mas tenham certeza foi um absurdo negócio para a época, por um jogador que não tem a minima capacidade de vestir a camisa blaugrana. Um negócio tão mal feito e tão mal explicado que se resume ao simples fato de que Keirrison passou por 5 empréstimos em seus 5 anos de contrato com o Barcelona.

Keirrison na sua apresentação. Fonte: colunas.gazetaweb

Vitor

Parece mentira, mas sim um jogador foi contratado pelo Real Madrid e disse que não conhecia a história do clube. Voltamos a 1993, sim jovens ainda não tínhamos acesso a internet e nem ao Google e Vitor vendido ao Real como o novo Cafu, disse em sua entrevista de apresentação que não conhecia a história dos Blancos. Com certeza foi um dos motivos que ajudou Vitor a não emplacar na Espanha. Era um bom jogador e foi multicampeão por onde passou.

Esquerdinha

Não adianta puxar pela memória galera, esse ilustre desconhecido que teve sucesso no futebol nordestino está na lista por um motivo que vai além do futebol. Esquerdinha chegou a fazer sucesso no Vitória-BA e no Porto-POR, de lá foi vendido a peso de ouro para o Zaragoza. Era um jogador de bom chute e boa técnica, mas chegando ao Zaragoza já em sua apresentação deixou péssima impressão. Esquerdinha estava extremamente fora de forma, como mostra a foto abaixo. Praticamente um Walter do começo do século, o problema é imagina o Walter com esse peso e jogando de lateral (rs)

Esquerdinha e sua forma física avantajada. Fonte: https://twitter.com/spheravintage

Lista NaGaveta.com
César Prates

O homem que ensinou Cristiano Ronaldo a bater faltas, já jogou sim no Real Madrid. Ele foi contratado do Internacional a principio para jogar no time B do Real. E de lá não saiu, César tinha até uma boa chegada ao ataque, mas marcava mal até pro nível brasileiro, imagina na Europa onde se exige mais obediência tática. Depois de sair do Real teve certo destaque no Sporting, onde conheceu um certo jovem chamado Cristiano Ronaldo. Ainda rodou por diversos clubes do futebol brasileiro.

Douglas

Como o Douglas não ta nessa lista? Com certeza essa ausência me espantou, talvez o pior jogador a já ter vestido a gloriosa camisa do Barcelona não poderia faltar nessa lista. Douglas chegou a Cataluña como o substituto de Daniel Alves. Eu queria só saber quem foi que chegou a essa conclusão e recomendou sua compra por incriveis 5,5 milhões de euros. Os cofres do tricolor do Morumbi com certeza agradeceram e o futebol brasileiro se espantou com tamanho absurdo. Sorte de Douglas que em sua passagem pelo Barcelona foi campeão de tudo mesmo sem quase ter entrado em campo.

Douglas em sua apresentação no Barcelona. Fonte: http://trivela.uol.com.br/

Henrique

Mais uma das inexplicáveis contratações do Barcelona. O zagueiro fez o mesmo caminho de Keirrison, Coritiba, Palmeiras, Barcelona. Henrique também foi várias vezes emprestado e nunca chegou a vestir a camisa do Barcelona em jogos oficiais. Na Espanha jogou emprestado pelo Racing Santander, com pouco destaque, tanto que o time acabou rebaixado. Na sua volta ao Brasil acabou ganhando a confiança de Felipão e integrou o elenco da Copa-2014.

Viola

Tudo bem, Viola jogava bem. Mas fala sério como negar nessa lista um brasileiro que foi para o Valencia a peso de ouro e voltou porque mesmo com um salário milionário sentia falta do feijão? Foram 30 jogos e 10 gols com a camisa valenciana e um apelido com certeza curioso. Era conhecido no elenco do Valencia como o Principe de Bel-Air. Referencia ao icônico personagem de Will Smith na série Um Maluco no Pedaço. Afinal assim como Will, Viola vivia com um walkmann e seus fones. Além disso chegou a chamar os jornalistas espanhóis de traíras e disse que levava iogurte e bolacha para a concentração para não passar fome.

Viola com a Camisa do Valencia. Fonte: http://www.todofutebol.com

 

Fábio Rochemback

Também jogou na Espanha pelo Barcelona, foram 45 jogos e três gols. E várias e várias faltas. Ao contrário do atual estilo de jogo de toque de bola e encantamento do Barcelona, Fábio primava pelas chegadas duras, os muitos cartões também viraram sua marca registrada. É considerado um dos jogadores mais violentos que já vestiram a camisa do Barça, após sua saída da Espanha não teve muito destaque.

 

E aí galera do NaGaveta,  o que acharam dessa lista? Que nome você colocaria ou tiraria, deixe sua opinião.

 

 

 

 

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

Talvez você também se interesse por...

1 Response

  1. Cláudio diz:

    Bebeto no Sevilha !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *