A QUEDA DO FC KAISERSLAUTERN!

Texto originalmente publicado pelo Blog A Economia do Golo. Conheça mais e Curta a página no Facebook clicando aqui.

4 títulos da Liga alemã, o último deles em 1997/98
Uma taça da Alemanha em 1996…
Uma Supertaça vencida em 1991

https://www.instagram.com/championsshirts.cs/

Porém….

O final do milénio para o Kaiserslautern seria a última centelha de magia vivida no Fritz Walter Stadium, estádio com o nome de um dos mais míticos jogadores que a cidade conheceu e que, inclusivamente, se sagrou campeão mundial em 1954.

O século XXI traria a impensável e imparável queda de um emblema que era tido como um dos maiores da Alemanha.

Assim, em 2005/06 o clube haveria de voltar a cair na 2. Bundesliga, para ainda regressar ao convívio dos grandes na temporada de 2010/11. Nesse ano, um bom sétimo posto parecia querer indiciar que o clube conseguiria voltar a acompanhar o trilho dos grandes, como aconteceu em 1997/98, quando após uma promoção, almejou o seu último título nacional.

Mas, seria uma mera ilusão…

No ano seguinte, o Kaiserslautern seria novamente despromovido e desta vez para não regressar ao convívio dos grandes. Ainda que nos três anos subsequentes à queda, o clube andasse perto da promoção, com um terceiro e dois quartos lugares, a verdade é que não conseguiria o objetivo principal, regressar.

Pior, como resultado dos investimentos feitos sem retorno. O Kaiserslautern cada vez mais se afundava no escalão secundário, descolando, paulatinamente, do pelotão que lutava pelos lugares de subida.

Até que 2017/18 seria o ano da grande desilusão. Em vez de subir, o clube jamais se conseguiu encontrar e acabaria a 2. Bundesliga no 18º posto, o que significou o impensável. Pela primeira vez, a equipe, que ainda 20 anos antes fora campeã do principal escalão do país, iria jogar no terceiro escalão.

Longe iam os tempos de confrontos decisivos com o Bayern, o Borussia Dortmund e outros nomes mediático do futebol.

Pior do que isso, a incapacidade na presente temporada de começar a escalada do fundo do poço. Na verdade, o nono posto alcançado na temporada que agora findou não permitiu que, pelo menos, um dos patamares de regresso ao topo fosse escalado.

Deste modo, o FC Kaiserslautern continuará a defrontar nomes como o Zwickau, ou Wurzburger. Longe do glamour e mediatismo de outros tempos!

Tudo muda…

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *