A Reta Final da Championship 2017/2018

O fim da temporada européia vem chegando. Não é diferente na tradicional Championship a Segunda divisão inglesa. A Reta Final da Championship 2017/2018 está empolgante, brigas pelo acesso direto, playoffs e também contra a queda para a League 1 a terceira divisão do país. Abaixo o NaGaveta.com traz um resumo do que já aconteceu e do que cada time precisa para alcançar seus objetivos nesse final de temporada.

Título

A taça já tem dono e ficou com o time que realmente era o favorito desde o ínicio da temporada. O Wolverhampton nadou de braçada nesse campeonato e em 44 jogos já tem 98 pontos. Destaque para o ótimo trabalho de mais um técnico português na terra da Rainha. Nuno Espirito Santo também contou com o destaque Ruben Neves em seu elenco. Destaque nesse time também para o ótimo ataque que marcou 82 gols e é o melhor da competição com a boa dupla de ataque formada por Diego Jota e o brasileiro Léo Bonatini.

Acesso Direto

Três times brigam pelo acesso direto. O único que depende apenas de suas próprias forças é o Cardiff City que tem 86 pontos. O time demonstrou o tradicional jogo inglês ao longo dessa Championship, bolas longas, muitos cruzamentos e marcação forte. Nas duas ultimas rodadas enfrenta o Hull que não briga por mais nada e na ultima rodada o adversário é o Reading em casa.

O Fulham vem atropelando e parece ser muito capaz de tomar essa vaga do Cardiff. A equipe de Londres tem 85 pontos e  ainda não perdeu esse ano pela Championship e tem o garoto sensação da Europa em seu elenco. Ryan Sessegnon é driblador e muito bom finalizador é o artilheiro do time e joga na lateral-esquerda dos londrinos. É nome cogitado em boa parte dos grandes europeus. Na próxima rodada pega o Sunderland em casa. Na ultima rodada pega o Birmingham que pode estar na briga contra o rebaixamento.

O Aston Villa também tem chances de rigar pelo acesso direto. Porém esta quatro pontos atrás do Cardiff, tem que torcer e muito contra os dois que estão a frente. Na próxima rodada tem um confronto difícil em casa contra o Derby e fecha o campeonato contra o Millwall. Os dois times brigam por vaga nos playoffs.

Os três times já estão classificados para os playoffs.

Playoffs

Sete times ainda tem chances de brigar pela vaga nos playoffs. Middlesbrough e Derby dependem só de si. O ex-time de Juninho Paulista tem 72 pontos. Enfrenta o Millwall rival direto pela vaga em casa na próxima rodada e fecha a sua participação contra o Ipswich fora de casa. O Derby County ganhou sobrevida vencendo o Cardiff em jogo atrasado e ganhou moral para chegar aos playoffs. Porém tem dois jogos dificeis. Enfrenta o Aston Villa que briga pelo acesso fora de casa e o Barnsley que briga contra o rebaixamento em casa. O Millwall tem 68 pontos e dois jogos dificeis. Como dito acima faz um confronto direto contra o Middlesbrough e na ultima rodada enfrenta o Aston Villa.

A espera de um milagre estão três times, o Brentford tem 68 pontos. Enfrenta o Barnsley que briga contra o rebaixamento fora de casa e fecha a sua participação contra o Hull em casa. O Preston tem 67 pontos e pega o Sheffield United fora de casa em confronto direto e o Burton que briga contra o rebaixamento em casa. Para fechar apenas com chances matemáticas temos o Sheffield United e o Bristol com 66 pontos. O Sheffield começou muito bem o campeonato mas foi caindo, tem motivos para lamentar a queda, mas também motivos para ficar feliz com a boa campanha em sua volta a Championship.

Rebaixamento

O Tradicional Sunderland ja esta rebaixado matematicamente. Outros cinco times ainda correm risco. Reading e Birmingham tem situação confortável, dependem de um empate nas duas ultimas rodadas. O Reading pega o Ipswich já desmotivado no campeonato na próxima rodada em casa, se não vencer ainda tem a chance de escapar vencendo o Cardiff fora de casa. O  Birmingham tem adversários do mesmo nível do Reading, enfrenta o QPR fora de casa e na ultima rodada o Fulham em casa. O Barnsley é o primeiro time da zona de rebaixamento mas tem adversários muito difíceis . Enfrenta o Brentford que ainda briga por playoffs em casa na próxima rodada. Na ultima enfrenta o Derby que também briga por playoffs fora de casa.

Para fechar Bolton e Burton. O Bolton tem 40 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Porém o tradicional time está há seis jogos sem vencer. O Burton parecia rebaixado há duas rodadas atrás, mas venceu duas seguidas e vem embalado para o confronto desse fim de semana contra o Bolton. Se vencer e o Barnsley tropeçar depende só de suas forças na ultima rodada quando enfrenta o Preston fora de casa. Por sua vez o Bolton encerra sua participação em casa contra o Nottingham.

 

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *