A Seleção de Novatos do Vasco da Gama

Após passarmos pelo Rio Grande do Sul onde falamos do Internacional e do Grêmio, vamos ao Rio de Janeiro. Mais precisamente a São Januário trazer a Seleção de Novatos do Vasco da Gama, com um tridente de ataque espetacular.

https://www.instagram.com/championsshirts.cs/
Goleiro

No gol um campeão e símbolo de uma era vitoriosa no Vasco da Gama. Carlos Germano é o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa do Vasco, foram 632 partidas pela equipe carioca. Nos títulos brasileiro de 1997 e na Libertadores de 98 foi tão espetacular que garantiu sua convocação para a Copa de 1998.

Zaga

Um símbolo de amor ao Vasco na Lateral-direita, Alfredo II aliava garra e técnica de maneira impressionante, mas foi o amor pelo Vasco que mais chama a atenção. No fim dos anos 40 foi julgado ultrapassado pelo Vasco e ficou sem contrato então foi treinar no Flamengo. Após alguns treinos Alfredo foi chamado para assinar contrato, porém caiu em prantos. Chorou porque ele próprio julgou que seria uma traição assinar contrato com o eterno rival, 15 dias depois estava de volta ao Vasco. Na zaga começamos com um mito do futebol nacional e do Vasco. Bellini  é o décimo jogador que mais vezes vestiu a camisa do Vasco com 430 jogos. Ganhou inúmeros títulos no Vasco, mas marcou seu nome com a seleção brasileira ganhando as Copas de 1958 e 1962. Imortalizou o gesto de levantar a taça como capitão em 58.

Ao lado de Bellini, Luis Gervasoni, o primeiro grande ídolo vascaíno também conhecido como Itália defendeu a camisa do Vasco durante 11 anos, sendo tricampeão carioca. Na Lateral-Esquerda um maestro, muita técnica e futebol refinado eram as marcas de Felipe. O Lateral/Meia rodou pelos rivais Flamengo e Fluminense, mas nunca escondeu seu amor pelo clube que o revelou o Vasco da Gama. Foram 378 jogos e muitos títulos pelo Vasco como os dois brasileiros de 1997 e 2000, a Libertadores de 1998 e a Mercosul de 1998.

Meio-Campo

Vamos com um meio-campo que tem por obrigação jogar para a frente. Como único volante a técnica e polivalência de Iomar do Nascimento o popular Mazinho. Foram 232 jogos pelo Vasco e o título brasileiro de 1989. Se destacou também pelo Palmeiras e na Espanha por Valencia e Celta de Vigo. Disputou as Copas de 1990 e foi campeão em 94. Na meia Tinoco, habilidoso meia. Foi campeão carioca em 1929 e 1934 se destacando com a camisa do Vasco. Ao lado dele Bismarck, jogador que surgiu como um dos grandes craques do final da década de 80. No Vasco foram 185 jogos e 128 gols, muita habilidade e uma ótima finalização faziam de Bismarck um jogador letal. Foi caindo aos poucos, mas não quer dizer que não foi bem em sua carreira. Jogou a Copa de 1990.

Ataque

Dizer o que desse ataque? Começar por quem? É muito dificil saber por onde começar quando se tem tanto talento assim a disposição. Vamos começar por Edmundo, jogador de temperamento explosivo e futebol ainda mais explosivo, Edmundo encantava, levou o Brasileirão de 1997 para São Januário batendo recordes em uma temporada espetacular. Com a camisa do Vasco foram 138 gols é o 11º maior artilheiro da história do clube. Nesse ataque junto com Edmundo, vem o BAIXINHO, com certeza você já sabe estamos falando dele Romário. O mito da pequena área começou no Vasco fazendo dupla com o eterno monstro Roberto Dinamite. Foi artilheiro de um campeonato carioca mesmo tendo Roberto como companheiro. Para falar de Romário precisaríamos de uma matéria só para ele, vamos ficar com sua passagem pelo Vasco. Foram 326 gols, inclusive o primeiro e o milésimo de sua carreira com a camisa do clube, foi campeão carioca de 1987 e 1988, além do Brasileiro e da Mercosul de 2000.

Para fechar esse ataque o maior ídolo da história vascaína. Roberto Dinamite é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube, foram 1010 jogos. É também o maior artilheiro da história do clube. Ao lado de Rogério Ceni e Pele é o unico jogador que disputou mais de 1000 partidas por um único clube no Brasil, sendo que só Dinamite defendeu mais de um clube no país. Deixou seu nome marcado no Vasco e no futebol brasileiro com gols, títulos e um futebol brilhante.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *