Arábia Saudita – Copa do Mundo 2018 – Grupo A

Arábia na Copa do Mundo 2018

A Arábia Saudita participa da sua 5ª Copa do Mundo desde 1994 nos Estados Unidos.

O melhor resultado dos Falcões Verdes foi a classificação para as oitavas de final no Mundial de 1994.

Seus maiores ídolos no esporte são o atacante Sami Al Jaber, que faz parte do seleto grupo de jogadores que disputaram quatro Copas do Mundo e que teve 156 aparições na seleção, entre os anos de 1992 e 2006, onde anotou 46 gols e Saeed Al-Owairan, meia-atacante que ficou marcado por ter feito o gol mais bonito da Copa do Mundo de 1994 e que defendeu a seleção de 1991 a 1998 com 24 gols em 75 partidas.

Classificado para o Mundial terminando as Eliminatórias da AFC  com seis vitórias e um empate, marcando um total de dezessete gols, o argentino Juan Antonio Pizzi, no comando da seleção desde 2017, confia na experiência do defensor Osama Hawsawi e nos gols do atacante Mohammed Alsahlawi para tentar melhorar a melhor posição dos sauditas em mundiais. A briga não será fácil tendo que derrotar as outras forças do Grupo A: a anfitriã Russia, o Egito e o Uruguai.

Os jogos do Uruguai na Copa do Mundo 2018

Os jogos do Uruguai na Copa do Mundo 2018

Fábio Vilela

Fábio Vilela cozinha, desenha, fotografa, coleciona camisas e gosta de falar de futebol. Adora lembrar dos craques dos anos 90 e da época de ouro do Calcio. Relembra com nostalgia dos seus esquadrões de futebol de botão, que ele mesmo fazia. Fã de polêmicas e de Cantona, Sérgio Ramos, Luis Suarez, Batistuta e acha La Bombonera o estádio mais legal do mundo.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *