Argentina – Copa do Mundo 2018 – Grupo D

Argentina na Copa do Mundo 2018

A Argentina participa da sua 17ª Copa do Mundo desde 1930.

Os melhores resultados dos Hermanos foram as conquistas de 1978 na Argentina e 1986 no México.

Seus maiores ídolos no futebol foram a lenda Diego Armando Maradona, considerado por muitos o maior jogador da história e que defendeu a Albiceleste em 91 oportunidades entre 1977 e 1994, marcando 34 gols e Gabriel Batistuta, atacante que defendeu a Argentina entre 1991 e 2002, disputando 77 partidas e anotando 54 gols, sendo o segundo maior artilheiro da história da seleção.

Classificada para o Mundial com apenas sete vitórias em dezoito partidas e com uma média de praticamente 1 gol marcado por partida, o técnico Jorge Sampaoli, no comando da seleção desde 2017, tenta emplacar o sucesso que teve comandando a La U de Chile. Tendo em mãos uma seleção onde o ataque, pelo menos no papel, é um dos melhores do mundo, falta fazer a engrenagem funcionar a favor de Ángel Di Maria que disputa a sua terceira Copa do Mundo e do astro Lionel Messi que tenta pela quarta vez consecutiva levar a Argentina ao seu tão sonhado triunfo em Mundiais. Para isso, terão que medir forças no grupo mais equilibrado e imprevisível da competição, o Grupo D, com Croácia, Islândia e Nigéria.

Os jogos da Argentina na Copa do Mundo 2018

Os jogos da Argentina na Copa do Mundo 2018

Fábio Vilela

Fábio Vilela cozinha, desenha, fotografa, coleciona camisas e gosta de falar de futebol. Adora lembrar dos craques dos anos 90 e da época de ouro do Calcio. Relembra com nostalgia dos seus esquadrões de futebol de botão, que ele mesmo fazia. Fã de polêmicas e de Cantona, Sérgio Ramos, Luis Suarez, Batistuta e acha La Bombonera o estádio mais legal do mundo.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *