As Revelações Coloradas

Após o nosso recesso de Carnaval voltamos com o nosso Seleção de Novatos. Nossa seleção dos 11 melhores jogadores que começaram suas carreiras profissionais vestindo as camisas dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Após escalarmos o 11 ideal da Portuguesa vamos até o Rio Grande do Sul. Essa semana vamos falar sobre as revelações coloradas e mostrar como o Internacional deu oportunidade para muito jogadores de qualidade.

Goleiro

No gol o homem da confiança de Tite e pupilo de um ídolo colorado. Estamos falando de Alisson atualmente na Roma e que vem impressionando a cada dia por suas defesas e segurança na meta do time italiano.

Zaga

Na lateral-direita um jogador que tem seu nome eternizado na história colorado. Paulinho famoso por sua classe e futebol de técnica. Mas outra característica de Paulinho lhe rendeu um apelido curioso. Devido a sua liderança e também pelos dentes saltados ganhou o apelido de “Capitão Piranha”. Foi tricampeão gaúcho pelo Inter. Na zaga a classe em forma de zagueiro, o super-capitão Mauro Galvão começou sua carreira no Inter e la se tornou tetracampeão gaúcho e campeão brasileiro de 1979 com apenas 18 anos, foram 396 jogos pelo Inter.

Ao lado de Mauro Galvão, uma lenda colorada. Nena foi o paredão do time conhecido como Rolo Compressor Colorado dos anos 40, em dez temporadas pelo Inter foram sete títulos do campeonato gaúcho. Nena foi ao lado de Adãozinho o primeiro representante do Internacional em uma Copa do Mundo, convocado em 1950. Na lateral-esquerda um decisivo campeão do Mundo, quem não se lembra da bomba de Branco contra a Holanda na Copa de 1994 ? Sua passagem pelo Internacional foi curta, mas o que fez no futebol mundial o faz merecer esse lugar entre os 11 colorados.

Meio-Campo

Um meio-campo mágico e que se completava em campo assim podem ser definidos esses três jogadores. Vamos começar por Batista, o volante de contenção desse meio-campo, mas jamais um brucutu. Batista marcava junto era um exímio marcador mas também sabia sair jogando e ajudando seus companheiros, foi tricampeão gaúcho e brasileiro. Do lado direito desse meio-campo Paulo César Carpegiani um jogador de muita inteligência e um ídolo colorado. Pelo Inter foi octacampeão gaúcho e bicampeão brasileiro em 1975-1976. De lá saiu para o Flamengo onde conquistou o mundo. Do lado esquerdo para muitos o maior jogador da história colorada. Jogador elegante e de muita classe, Falcão levou o Inter ao tricampeonato brasileiro na década de 70 além de conquistar cinco títulos gaúchos. Foi o líder técnico numa era de supremacia dos colorados, foram 392 jogos e 75 pelo Inter.

Ataque

Pela direita desse ataque, um jogador completo, Tesourinha driblava bem, finalizava tanto com a direita quanto com a esquerda. O marcador ficava perdido não sabendo se ele iria para a linha de fundo ou cortaria para o meio, um inferno para qualquer defensor. Fez parte do Rolo compressor colorado, ganhou oito títulos gaúchos e marcou 172 gols com a camisa colorada. O centroavante desse time é um outro ídolo colorado, o jogador que marcou o primeiro gol da história do Beira-Rio. Claudiomiro tinha uma eximia finalização aliada a muita velocidade. Foi seis vezes campeão gaúcho, marcou 210 gols pelo Inter e é o terceiro maior artilheiro da história do clube. Além disso antes de um jogo do Inter em Bélem em 1972 disse a seguinte frase  “Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Jesus Cristo nasceu.”

Pelo lado esquerdo desse time, simplesmente o maior artilheiro da história do colorado. Carlitos marcou 485 gols pelo Internacional, 45 deles em clássicos contra o eterno rival Grêmio. Fez o famoso Carlitos “Gol do Plano Inclinado”, na partida do dia 16 de setembro de 1945, contra o Cruzeiro de Porto Alegre. O atacante colorado entrou na corrida na pequena área, passou direto para dentro do gol, mas encontrou tempo para voltar atirando-se para trás e marcando de cabeça. Foi dez vezes campeão gaúcho fazendo parte do rolo compressor dos anos 40.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *