Austrália – Copa do Mundo 2018 – Grupo C

Austrália na Copa do Mundo 2018.

A Austrália participa da sua 5ª Copa do Mundo desde sua primeira participação em 1974 na Alemanha.

O melhor resultado dos Socceroos foi a classificação para as oitavas de final em 2006, também na Alemanha.

Um dos maiores ídolos da seleção em todos os tempos é o atacante Mark Viduka que entre 1994 e 2007 disputou 43 partidas e marcou 11 gols. Outro ídolo é Harry Kewell. No total, entre 1998 e 2011, foram 56 participações e 17 gols anotados pela seleção.

A classificação da Austrália para o Mundial foi trabalhosa. Eliminou a Síria em um confronto complicado pela AFC e depois ainda teve que disputar a vaga em um playoff contra Honduras. O técnico holandês Bert van Marwijk, finalista com a Holanda em 2010, está no comando da equipe desde 2018 e conta com o meia Aaron Mooy, em seu primeiro Mundial e com o atacante Tim Cahill que disputará sua quarta Copa do Mundo. A classificação será difícil e bem disputada com França, Peru e Dinamarca como adversários.

Jogos da Austrália na Copa do Mundo 2018.

Jogos da Austrália na Copa do Mundo 2018.

Fábio Vilela

Fábio Vilela cozinha, desenha, fotografa, coleciona camisas e gosta de falar de futebol. Adora lembrar dos craques dos anos 90 e da época de ouro do Calcio. Relembra com nostalgia dos seus esquadrões de futebol de botão, que ele mesmo fazia. Fã de polêmicas e de Cantona, Sérgio Ramos, Luis Suarez, Batistuta e acha La Bombonera o estádio mais legal do mundo.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *