Becks Day

Hoje Manchester está em festa, completa 42 anos David Beckham.
Becks tinha como principal característica a precisão de seus passes e chutes de longa distância, sendo um dos principais especialista em cobranças de falta da história.
Sua melhor fase foi sem dúvida quando defendia os Red Devils, defendeu o Manchester United de 1993 a 2003 e na temporada 98/99, quando conquistaram quatro títulos a Premier League, FA Cup, Champions League e no final do ano o Mundial de Clubes (Copa Intercontinental), sendo decisivo e foi provavelmente sua melhor temporada quando foi segundo lugar no prêmio Ballon d’Or, entregue pela France Football, e na eleição da FIFA, em 2001 também ficou em segundo.
Também em 1999 conquistou o prêmio de jogador europeu do ano, concedido pela UEFA.
Em 2003 chega como mais um galático no Real Madrid, mas mesmo apresentando um bom futebol não conseguiu repetir seus feitos de Old Trafford, jogou quase todo período que ficou em Madrid de volante, longe de sua posição de origem que era meia direita.
De 2007 até o final de 2012 David jogou pelo Los Angeles Galaxy, e aproveitando o calendário diferente ele passou duas vezes pelo Milan por empréstimo, na segunda passagem pelo time italiano sofreu uma lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2010.
No final de janeiro de 2013, ele assinou com o PSG, onde encerrou a carreira no final da temporada.
Becks foi o primeiro britânico a disputar mais de 100 partidas pela Champions League e também um dos poucos a conseguir jogar 115 jogos com a camisa do English Team, sendo 59 como capitão. Marcou 17 gols, 12 de bolas paradas, e deu 36 assistências entre os anos de 1996 a 2009.
É o único jogador inglês a ser campeão em quatro ligas nacionais diferentes foi campeão na Inglaterra pelo Manchester United, na Espanha pelo Real Madrid, nos Estados Unidos pelo Los Angeles Galaxy e por último na França pelo Paris Saint-Germain.
Parabéns Beckham!!!

Rodrigo Pedrosa

Membro da família Na Gaveta, apaixonado por esportes, colunista do Manchester United no Manchester United Brasil, colecionador, Pai de Alice e Carol, atleta de handebol no Clube Português do Recife...

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *