Bojan e sua entrada em um seleto grupo

No último sábado o FSV Mainz 05 foi até Munique e arrancou um empate com o fortíssimo Bayern, mas um fato entrou para a história nesse jogo, Bojan Krkic entrou para uma seleta lista de jogadores.
Com o gol anotado no último sábado, Bojan se tornou o sétimo jogador a marcar gols nas quatro maiores ligas da Europa. O espanhol já havia marcado gols na Liga Espanhola atuando pelo Barcelona, na Liga Italiana jogando por Milan e Roma e na Premier League com a camisa do Stoke City. 
Falamos a seguir dos outros seis jogadores que já haviam realizado essa façanha e por quais times eles anotaram os seus gols.

O primeiro desses jogadores foi o romeno Florian Raducioiu, que marcou gols por Bari, Brescia, Hellas Verona e Milan na Itália, na Espanha atuou no Espanyol de Barcelona, na Alemanha no VfB Stuttgart e na Inglaterra no West Ham United, além de ter marcado 4 gols na Copa do Mundo de 94.

O segundo jogador dessa lista também é romeno e esteve na Copa de 94, Gheorghe Popescu zagueiro, atuou e fez gols jogando com as camisas do Tottenham Hotspur, Barcelona, Lecce e Hannover 96 da Alemanha.

Jon Dahl Tomasson é o terceiro jogador dessa lista, o centroavante dinamarquês marcou gols com as camisas de Newcastle, Milan, Sttutgart e Villareal.

Os três últimos jogadores que marcaram gols nas quatro grandes ligas são todos africanos, o zagueiro camaronês Wolme marcou gols pelos italianos Brescia e Bologna, pelo Fulham, Espanyol e Werder Bremen, o nigeriano e velocíssimo Oba Oba Martins, marcou gols com as camisas de Internazionale, Newcastle, Wolfsburg e Levante. 
Por fim o ganês e sempre polêmico Kevin-Prince Boateng marcou gols com as camisas de Hertha Berlin e Schalke 04 na Alemanha, Milan, Portsmouth e Las Palmas, clube que defende atualmente, também defendeu as cores do Tottenham, mas passou em branco no clube londrino.
Bojan Mainz

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *