Camisa Na Gaveta – Arthur Santos

A série “Camisa Na Gaveta”, vem com sua segunda entrevista e dessa vez vamos falar de uma camisa histórica, uma camisa que esteve presente em um jogo igualmente histórico em um estádio Monumental até no nome, o colecionador Arthur Santos vai nos apresentar essa história.

Na Gaveta: Qual a sua “Camisa Na Gaveta”? Como conseguiu essa camisa?

Arthur: Minha camisa é a do Pedrinho #16, usada no segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores de 1998, contra o River Plate-ARG na Argentina. Consegui através de um grande revendedor de camisas, ele conseguiu me provar a veracidade da peça usada no jogo vinda da Argentina. Foram alguns meses de negociação. Mas terminou de maneira satisfatória.

Arthur ao Lado da Histórica Camisa

Na Gaveta: O porquê essa camisa ser o seu sonho de consumo?

Arthur: A camisa é história né?! Talvez seja o jogo mais importante da história do clube, certeza que é o mais emblemático. Até pelo resultado e pelo gol histórico do Juninho Pernambucano. Costumo dizer que se eu um dia estiver louco de me desfazer da minha coleção. Essa jamais será negociada!

Na Gaveta: Qual o sentimento que ficou com a conquista dessa camisa?

Arthur: Chorei. Chorei mesmo! Fico até tremendo e emocionado ao te responder isso. Lembro quando cheguei em casa e a caixa estava lá. Eu parecia uma criança… Ela alí em minhas mãos, sendo minha. Eu vi aquele jogo, cara! Não foi ninguém que me disse não. Eu vi! E eu a tenho aqui, materializada em minhas mãos. É um orgulho infinito dizer a todos que tenho uma pequena parte da história da maior conquista do meu clube na minha casa. Demais!

Como sempre, agradecer a entrevista e disponibilidade do amigo Arthur Santos, aproveitar pra convidar todos os amigos de Campos e Região para o 2º Encontro de Colecionadores de Camisas de Campos, encontro esse que conta com nosso entrevistado Arthur entre os organizadores.
E sempre lembrando aqui no Na Gaveta, o espaço é todo seu e o próximo pode ser você. #NaGavetacom

Camisa usada por Pedrinho em 22/07/1998

As Costas da Camisa usada por Pedrinho em 22/07/1998

 

 

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

Talvez você também se interesse por...

1 Response

  1. Tatiane Zanolle diz:

    Caraca muleque esse é meu mano orgulho da nação vascaína.. tamojunto Arthur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *