Camisa Na Gaveta – Mauricio Reis Rocha

A série “Camisa Na Gaveta” vem com mais uma entrevista e dessa vez uma camisa que vestiu um time histórico no México, quando começava a carreira um ainda jovem Blanco e rodeado de craques, além de ser uma camisa que chama bastante atenção, pra nos apresentar essa camisa o nosso convidado é o colecionador Mauricio Reis Rocha.

Na Gaveta: Qual a sua “Camisa Na Gaveta”? Como conseguiu essas camisa?

Mauricio: A minha camisa Na Gaveta é a do América-MEX da temporada 94/95, que por ironia do destino consegui a um preço muito baixo de um cara que sabia que nem sei se é colecionador, mas me passou a camisa titular (Michel Bertoldo), e em seguida consegui o modelo reserva com outro amigo do colecionismo, o Guilherme Bianchini. Essas duas camisas agregaram demais na minha coleção, por ser dos mesmos moldes da camisa da Alemanha na Copa 94.

Camisas América-MEX

Na Gaveta: O porquê essa camisa ser o seu sonho de consumo?

Mauricio: Essa camisa era meu sonho porque aqui no Brasil é muito difícil de conseguir camisas de times mexicanos, e naquele time do América-MEX de 1994/1995 tinha um jovem talentoso de nome Cuauhtemoc Blanco, que viria a ser um dos melhores do futebol mexicano, além do camaronês François Oman Biyik, que jogou três Copas do Mundo e marcou o primeiro gol da Copa de 1990 contra a então campeã do Mundo Argentina em uma vitória histórica pra seleção de Camarões.

Camisa Alemanha na Copa de 94 que serviu de inspiração para o América-MEX Fonte: esportecity.com.br

Na Gaveta: Qual o sentimento que ficou com a conquista dessa camisa?

O sentimento é que se você tem amigos, tudo pode ser tornar mais fácil, e que colecionar camisas de futebol, guardando e preservando a história dos clubes, fazem parte de um hobby na qual você conhece muitas pessoas (boas e ruins) e que se você fizer as coisas certas, e ajudar seus amigos colecionadores, logo vai ser muito bem recompensado.

Como sempre, agradecer a entrevista e disponibilidade do amigo Mauricio Reis Rocha e sempre lembrando aqui no Na Gaveta, o espaço é todo seu e o próximo pode ser você. #NaGavetacom

Time do América-MEX na temporada 1994/95 Fonte: http://www.centralmunicipal.mx

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

2 Responses

  1. 21/08/2017

    […] Mundo. O Blog entrevistou o colecionador Maurício Reis Rocha. O colecionador já esteve no nosso Camisa NaGaveta. Ele tem como foco principal camisas de times mexicanos. São quase 200 camisas desse foco. Além […]

  2. 12/08/2019

    […] 3º Lugar – América […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *