Colecionador – Andre Stedile

Hoje o NaGaveta continua sua série de entrevistas com os colecionadores espalhados pelo Brasil e pelo Mundo. O Blog sai do Rio de Janeiro e vai para o interior do Paraná, na cidade de Umuarama.  A entrevista de hoje é com o colecionador Andre Stédile e sua incrivel coleção com foco na Lazio. Além de outros focos como o Bayern Munchen e o São Paulo Futebol Clube.

NaGaveta: Como começou a colecionar? Alguém em especial te incentivou?

Andre: Desde a juventude tinha vontade de colecionar. Até que uma bela tarde de Outubro de 2013 comprei minha primeira camisa ” Lazio Away 2012″. Foi a deixa que faltava para começar. No começo achava que só tinha camisas na Netshoes e outras lojas, depois acabei descobrindo outros meios e a coleção só cresceu.

O Foco da Coleção de Andre Stedile

NaGaveta: Sua coleção tem algum foco específico?

Andre: A coleção se resume em 3 focos hoje. Lazio, Bayern München e São Paulo. Com foco maior em Lazio e Bayern München, são cerca de 35 camisas de cada um desses dois times.

Focos da Coleção São Paulo e Lazio

NaGaveta: Qual camisa você destaca na sua coleção?

Andre: Não existe apenas uma que eu goste. A primeira da coleção, tem sempre lugar cativo no coração. Também gosto demais das camisas mais antigas, como por exemplo: Bayern München 1991/93 e 1993/95 e Lazio 1995/96 e 1997/98.

André com a Camisa do Bayern da temporada 1993/1995

Como acompanha a Lazio

NaGaveta: Como você acompanha a Lazio e se realmente torce para o time italiano?

Andre: Acompanho a Lazio pela Internet. Participo dois grupos de Torcedores/ Colecionadores da Biancoceleste onde postamos notícias e curiosidades da Lazio. Além disso estamos querendo organizar um encontro da Prima Squadra em São Paulo. Torço pra Lazio sim. Meu falecido avô é Italiano, por causa disso acompanhava o Cálcio. Sempre via falarem mal da torcida da Lazio, mas comecei a pesquisar sobre a equipe e acabei virando torcedor. Sofrendo com as campanhas irregulares das últimas temporadas(rs).

Andre com a camisa da Lazio

NaGaveta: E o Bayern como começou a acompanhar a equipe?

Andre: Sempre via Bayern, Real, Barça e Milan como equipes em evidência. Mas nunca fui muito fã dos espanhóis. Ai começou a surgir o carinho pelo Bayern München, desde a temporada 2011/12 tento acompanhar os Bávaros.
Mas foi na Champions de 2012/13 que a admiração aumentou, desde então sempre que possível assisto os jogos do Bayern, vejo notícias etc.

Não Pagou a Conta por causa da Camisa da Coleção

NaGaveta: E por último que você contasse algum fato curioso que tenha acontecido contigo no colecionismo.

Andre:  Aconteceram dois casos legais. Um certo dia fui em um barzinho com a garota, coloquei a camisa do Botafogo pra irmos.Quando fomos pagar a conta o dono do bar foi a loucura, ele era botafoguense.Disse que não precisava pagar a conta e tals, que nunca tinha visto outro Botafoguense na cidade. Ele ficou tão alegre que não tive coragem de contar que na verdade torço pro São Paulo (rs).

Outro caso aconteceu em Maringá. Domingo de sol, avenida lotada em frente o shopping, de repente para um carro com 4 malucos dentro e começam a gritar. “AooOOoO Araraquara !! “”AooOOoO Araraquara !!” . Todos que estavam na rua começaram a olhar, na hora a garota fala: Da onde vc conhece esses malucos ? Respondi esclarecendo: Não conheço, estão gritando por causa da camisa da Ferroviária (rs).

Alguma das Outras Camisas da coleção de Andre

Como sempre, agradecer a entrevista e disponibilidade do amigo e colecionador Andre Stedile. Por fim sempre lembrando aqui Na Gaveta, o espaço é todo seu e o próximo pode ser você.

 

 

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *