Colecionador Aramys Zanovello

Nosso entrevistado dessa segunda-feira é o colecionador Aramys Zanovello. Ele nos contou um pouco mais sobre o seu foco em camisas do Corinthians. Também nos contou do seu foco de fechar os times de 1995/1996 e 1999 que marcaram a sua vida de torcedor corinthiano. Enfim isso e muito mais você vê agora.

O Começo da Coleção

NaGaveta.com: Como começou a colecionar? Alguém em especial te incentivou?

Aramys: Comecei ao acaso. Através de um amigo que Conheci na Arena Corinthians, ele sempre falava das Camisas que tinha. Dos detalhes de cada uma e da quantidade que ele juntou ao longo do tempo já que não é Colecionador. Daí fiquei curioso e comecei á buscar na internet, e comecei á comprar, Flavinho nome do Responsável kkkk

NaGaveta.com: Sua coleção tem algum foco específico?

Aramys: Coleciono desde outubro de 2015. Confesso que o foco muda com frequência. Mas um que sempre mantive e mantenho é fechar os times de 95/96 e 1999, dois times que me marcaram muito.

As Camisas de 1999

A Camisa de Destaque na Coleção

NaGaveta.com: Qual camisa você destaca na sua coleção?

Aramys: Difícil destacar apenas uma. Mas sem exitar destaco uma Cofap de Goleiro de 1983. Para mim a mais linda de todas as camisas do Corinthians.

A Camisa especial da Coleção

NaGaveta.com: Você disse acima que os times de 95/96 e 1999 te marcaram muito. Quais são as lembranças que você tem desses times ?

Aramys: Me recordo muito bem da Copa do Brasil de 95. Onde fomos Campeões Invictos e ganhando os dois jogos da final. O último lá no estádio Olímpico com o Marcelinho marcando gols nos dois jogos. Já o time de 1999 pra mim é inesquecível. O elenco era fora de série, com um senhor meio de Campo, pra mim o melhor time do Corinthians até hoje.

As Camisas Pretas de 1995

O Grande ídolo e as camisas que ainda são um Sonho de Consumo

NaGaveta.com: Qual o grande ídolo do Corinthians para você? Ainda tem alguma camisa que seja um grande sonho para você?

Aramys: Sem dúvidas Marcelinho Carioca. Jogou muito e batia na bola como poucos, inclusive tenho um foco do Marcelinho Carioca na Minha Coleção. Sim ainda sonho com algumas camisas. Dentre elas eu destaco a Kalunga de Goleiro de 1990, Kalunga Balãozinho Listrada, Kalunga Ombro Branco e a dos 100 gols do Marcelinho Carioca.

A Camisa no Raio-X

NaGaveta.com: Alguma história curiosa de como conseguiu alguma de suas camisas?

Ah com certeza. Uma vez fiz um Raio-x de um Paciente e ele estava usando uma camisa que eu não tinha. Daí fiz uma oferta para uma possível troca. Combinamos e ele retornou ao hospital e me levou a camisa e trocamos, Foi muito legal pois sempre que ia no hospital passava lá no Raio-x para conversarmos kkkkkk

Para complementar gostaria de dizer que o colecionismo não se resume apenas em camisas. O que mais vale são as amizades que fazemos no percurso dessa “loucura”. Pessoas que muitas vezes não conhecemos pessoalmente mas sempre que aparece algo relacionado ao foco, eles estão lá para marcar ou ajudar de alguma forma. Sou grato á muitos colecionadores, alguns fazem parte do meu dia á dia e conversamos com muita frequência.

As Camisas Brancas 1995

 

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *