Colecionador Carlos Junior

A partir do dia 17 e Maio e até o dia 31 ocorre em Goiânia no Shopping Passeio das Águas a 2ª Exposição de Camisas de Futebol de Goiânia. Essa exposição de camisas da seleção e de jogo, vai contar com camisas desde os anos 60. Tem também usadas e autografadas pelo Pelé.

Exposição de camisas das 32 maiores seleções. Exposição de camisas de seleções clássicas, países exóticos e países que não existem mais. Hoje para abrir a semana da exposição que vai se encerrar com o 11º Encontro de Colecionadores Goiano e o 1º do Centro-Oeste nós vamos entrevistar o Colecionador Carlos Junior que coleciona camisas do Goiás Esporte Clube e é uma referencia no colecionismo goiano e nacional.

O Começo e o Foco da Coleção

NaGaveta.com: Como começou a colecionar? Alguém em especial te incentivou?

Carlão: Na verdade foi por acaso! Sempre gostei de futebol, sempre tinha camisas do meu time, mas a partir de 2003, ano que entrei na faculdade e fui morar fora de casa, em outro estado, comecei a levar a coleção a sério, até porque era uma forma de propagar meu time e meu estado para uma região desprovida de tradição em futebol, como é o Acre!

Primeira Camisa da Coleção

NaGaveta.com: Sua coleção tem algum foco específico?

Carlão: Sim, meu foco são camisas e bugigangas relacionadas ao Goiás Esporte Clube e camisas de times de toda a América: do Norte, Central e do Sul!

A Camisa de Um Jogo Histórico

NaGaveta.com: Qual camisa você destaca na sua coleção?

Carlão: A camisa que mais se destaca e é a mais importante da minha coleção é uma camisa que foi usada pelo volante Truira em um jogo que foi icônico na história do Goiás, que foi o jogo Santos 4 x 4 Goias disputado no Pacaembu em 1974! A partir desse jogo, o Goias ficou conhecido nacionalmente e deu uma guinada em sua história!

A Camisa destaque da Coleção

NaGaveta.com: Como é manter vivo em camisas a história do futebol do seu time do coração?

Carlão: para quem não é apaixonado por futebol ou por time algum, parece uma loucura ou perda de dinheiro! Mas pra mim é fundamental e me traz um prazer imenso, pois atraves dos meus itens de coleção, eu carrego a paixão e o amor de 1 milhão de goianos a uma instituição!

A Camisa que ainda é um Sonho

NaGaveta.com: Quantas camisas do Goiás você possui? Mesmo com tantas camisas ainda tem aquela que é o seu sonho?

Carlão: atualmente possuo 402 camisas do Goias, contando camisas de jogo, treino, comissão técnica e de goleiro! E ainda me falta aquela que é o meu Maior Sonho. É a camisa do nosso primeiro título goiano, ganho em 1966!

NaGaveta.com: Qual o grande ídolo do Goiás para você?

Carlão: Meu ídolo maior do Goiás, que me fez apaixonar me pelo time, é sem dúvida o maior atacante que o Goias e o futebol goiano ja teve: Túlio Maravilha! Destaco também

Camisa autografada por Tulio Maravilha

outros dois atacantes que me marcaram muito e me fizeram muito feliz: Fernandão e Dill!

 

A Camisa que Nunca Foi a Campo mas esta na Coleção

NaGaveta.com: Alguma história curiosa de como conseguiu alguma de suas camisas?

A partir de 1989 o Goias passou a ser patrocinado pela Finta, como fornecedor de material esportivo! E o Dono da Finta é muito amigo de um ex presidente que sempre foi e ainda é dirigente do Goias! E por essa amizade, ele sempre mandava protótipos das camisas que a Finta ia fazer para o time, para que os dirigentes aprovassem e então as camisas fossem fabricadas.

Numa dessas, em 1993, a Finta fez um protótipo de uma camisa listrada em vertical verde e branca do Goias, que era muito parecida com a do Juventude RS! E justamente por ser bem parecida com a do Juventude, ela não foi aprovada! E ate aquela data o Goias nunca tinha tido uma camisa listrada! Então esse ex presidente guardou essa camisa por 22 anos! Ate que eu fui no seu escritório e a descobri! E para convecê-lo de me dar a camisa, tive que lhe comprar um vinho Angelica Zapata. E assim, só eu no mundo, tenho essa camisa, pois é edição única!

Camisa que Nunca foi a Campo

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *