Colecionador Carlinhos Silva

Nesse próximo sábado (14/04/2018) ocorre no Nacional Atlético Clube o 1º Encontro Nacional dos Colecionadores de Camisas de Futebol. Como forma de uma homenagem ao clube que vai abrigar o encontro hoje nós entrevistamos o colecionador de camisas do Nacional-SP Carlinhos Silva, que nos mostrou e nos contou um pouco sobre sua coleção e como sua coleção começou em um encontro de colecionadores como esse que vai ocorrer no próximo sábado.

NaGaveta.com: Como começou a colecionar? Alguém em especial te incentivou?

Carlinhos: Comecei a colecionar em 2014 , o que me incentivou foi ter ido com uma num encontro de colecionador , ali despertou a ideia de colecionar camisas.

NaGaveta.com: Sua coleção tem algum foco específico?

Carlinhos: O foco na minha coleção são as camisas do Nacional Atlético Clube de São Paulo em geral. Time da segunda divisão de São Paulo atualmente e de muita tradição no futebol paulista e nacional.

As Camisas Especiais da Coleção

NaGaveta.com: Qual camisa você destaca na sua coleção?

Carlinhos: Eu destaco duas camisas de goleiro que consegui. As camisas de goleiro do Nacional são difíceis de se conseguir e assim que uma pessoa anunciou nos grupos um dos meus amigos me marcou. Com certeza são camisas que me deram muita alegria na minha coleção. A partir dessas camisas minha coleção só cresceu e foi ficando cada vez maior.

As Camisas de Goleiro especiais da coleção

NaGaveta.com: Como é manter vivo em camisas a história do futebol do seu time do coração? Qual seus ídolos no clube?

Carlinhos: Conheço o Nacional há anos , mas acompanhar o Nacional no campo foi só a partir de 2016 . É um prazer ter uma coleção com tantas camisas do clube. pois  manter a coleção de camisas do cube é manter a história do clube viva de alguma forma, isso é muito gratificante. O Nacional vem melhorando e alcançando um nível cada vez maior nos últimos anos. Dois grandes ídolos no clube desde que acompanho mais de perto são o Carlão goleiro e o Emerson Mi que estão no clube há muito tempo e fizeram muito pelo Nacional.

Coleção de Carlinhos de Camisas do Nacional-SP

As Camisas Desejadas

NaGaveta.com: Quantas camisas do Nacional você possui? Mesmo com tantas camisas ainda tem aquela que é o seu sonho?

Carlinhos: Possuo em torno de 50 camisas do Nacional. Um sonho seria conseguir umas dos anos 80 da Adidas e Dellerba , sei que devagarzinho  um dia conseguirei uma dessas camisas para a minha coleção.

NaGaveta.com: Alguma história curiosa de como conseguiu alguma de suas camisas?

Carlinhos: Aconteceu um fato curioso esse ano. Mas para ir a um jogo. Para conseguir ir no Juvenal (nome do clássico Juventus x Nacional). Entrei no trabalho as 3:30 da manhã corri pra dar conta da produção e as 7:30. Nesse da eu estaria de folga, mas um dos colegas de trabalho estava de férias e tive que ir. Mas no final das contas corri com tudo e o chefe me liberou O Nacional sempre realiza sorteios nos intervalos dos jogos, quase fui sorteado, meu número era o 26 e o sorteado foi o 06.

Carlinhos acompanhando o Nacional.

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *