Colecionador Cleiton Michels

Nosso entrevistado de hoje é o Colecionador Cleiton Michels ou Flaec Michels. E sabe porque Flaec? Essa é a junção dos dois times que são a paixão do nosso colecionador Fla de Flamengo e AEC de Araranguá Esporte Clube. Cleiton nos contou um pouco mais sobre sua coleção com foco no Araranguá Esporte Clube. Nosso colecionador também tem uma kombi toda estilizada para levar sua coleção para expor em vários lugares. Inclusive ele vai estar presente no 7º Encontro Estadual de Colecionadores de Camisas de Santa Catarina. 

A Kombi toda estilizada

 

NaGaveta.com: Como começou a colecionar? Alguém em especial te incentivou?

Cleiton: Minha paixão pelo futebol e camisa começou com um vizinho meu. O saudoso Nascimento do Santos. Ele um cara apaixonado por futebol e um amante do colecionismo de álbum de figurinhas.  Me incentivava a gostar de futebol,ali tudo começou em meados dos anos 80, onde me levava nos jogos do Araranguá que na época era profissional.

O Foco da Coleção

NaGaveta.com: Sua coleção tem algum foco específico?

Cleiton: Meu foco mesmo são camisas do Araranguá. Coleciono camisas do Flamengo e times de Santa Catarina também. Porém o maior foco são mesmo as camisas do Araranguá.

A Coleção de Camisas do Araranguá

NaGaveta.com: Qual camisa você destaca na sua coleção?

Cleiton: Eu particularmente destaco todas pois tenho muito carinho por todas. Mas a mais destacada é uma camisa branca do AEC de 1985. Camisa de jogo do Zagueiro Haroldo.

A História Viva

NaGaveta.com: Como é manter viva a história do clube através das camisas ?

Cleiton: Através das camisas se relembra a historia de conquista pelo clube. O Araranguá é bi campeão da Copa Santa Catarina em  91/92. As camisas ficam marcadas na história.

Cleiton e sua coleção

NaGaveta.com: Quantas camisas do Araranguá você possui? Qual seu grande ídolo? Mesmo com tantas camisas ainda tem aquela que é o seu sonho?

Cleiton: Possuo 45 das antigas e atuais mais 40 e ao todo são 85 camisas do Araranguá. Meu sonho é uma de goleiro,ainda não tenho. Uma camisa do nosso goleiro que ficou marcado na história do clube o goleiro Valcir. Com certeza seria uma camisa para engrandecer ainda mais a coleção. Meu maior ídolo é sem duvidas o Zé Guimarães.

Uma Camisa por uma pinga

NaGaveta.com: Alguma história curiosa de como conseguiu alguma de suas camisas?

Cleiton: A primeira camisa do Araranguá consegui num bar rsrsrsrs. Troquei por uma pinga. Uma camisa azul de manga comprida do lateral esquerdo Geraldo.

Cleiton e suas camisas especiais

 

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

Talvez você também se interesse por...

1 Response

  1. Reinaldo Nah diz:

    Parabéns Amigo! Sua coleção é show de bola…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *