Colecionador Diego Cagneti

Hoje vamos até a cidade de Santa Catarina. Nosso entrevistado é o colecionador Diego Cagneti e sua fantástica coleção de camisas do Joinville Esporte Clube. São mais de 100 camisas e muitas histórias para contar.

O Início quase sem querer da Coleção

NaGaveta.com: Como começou a colecionar? Alguém em especial te incentivou?

Diego: Comecei meio sem querer, quando adolescente ganhava de aniversário do meu pai camisas do JEC e sempre usava elas. Não deixava minha mãe dar pra ninguém. Mas não no intuito de colecionar, era só pra ter sempre uma diferente pra usar.  Considero início oficial da minha coleção, quando eu mesmo comprei minha primeira camisa, que foi em 2003. A partir dali eu não parei mais de comprar e a coleção só aumentou. Indiretamente meu pai me incentivou pois como falei era o que ele me dava de presente nos aniversários, camisas do JEC.

NaGaveta.com: Sua coleção tem algum foco específico?

Diego: Sim, coleciono somente do JEC – Joinville Esporte Clube, atualmente tenho 125 camisas.

NaGaveta.com: Qual camisa você destaca na sua coleção?

Diego: É bem difícil escolher uma única camisa, pois tenho várias que são especiais. Mas destaco essa de 1985 usada pelo jogador Wagner de Oliveira no campeonato Catarinense. Neste ano o JEC conquistou o seu oitavo título Catarinense consecutivo (78-85), um marco na história do JEC que até hoje nenhum outro clube de Santa Catarina conseguiu alcançar.

Camisa de 1985, usada por Wagner de Oliveira

Manter a história do JEC viva a cada dia

NaGaveta.com: Como é manter vivo em camisas a história do futebol do seu time do coração?

Diego: É muito gratificante e recompensador, pois a cada camisa nova é uma história diferente que ela conta. Principalmente as antigas de “pano”, que foram usadas pelo JEC nos seus primeiros anos de vida. E como eu não vivi essa época pois nasci em 87, cada camisa que eu adquiro de certa forma acabo me sentindo como se tivesse vivido essa época gloriosa.

Diego e sua coleção na Arena Joinville

NaGaveta.com: Qual o grande ídolo do Joinville para você? Ainda tem alguma camisa que seja um grande sonho para você?

Diego: O grande ídolo do JEC sem sombra de dúvidas é o Nardela e tenho a honra de possuir uma camisa que ele usou num jogo pelo JEC. A camisa que mais almejo e sempre foi um sonho ter, é a camisa de 76, ano de fundação do JEC. Eu sei que existe alguma por aí me esperando pra ser resgatada (rs).
Se você estiver lendo essa entrevista e possuir uma, por favor me chame!!

NaGaveta.com: Alguma história curiosa de como conseguiu alguma de suas camisas?

Diego: Por incrível que pareça nunca abordei alguém na rua pra perguntar se queria vender a camisa (rs). A história mais curiosa é que eu adquiri um lote de  camisas do JEC e para isso eu fiz um baita empréstimo que fiquei pagando 1 ano. Quando eu conto ninguém acredita, me chamam de louco. Eu digo que é amor pelo JEC e pelas camisas é claro.

Para finalizar gostaria de agradecer a oportunidade que vocês me deram de contar um pouco da minha história e também quero agradecer a todos que já contribuíram com a minha coleção nesses 15 anos. Quem quiser ver um pouco mais tenho um álbum no Facebook com todas elas, É só me procurar lá. Obrigado!

As Camisas de Diego espalhadas nas arquibancadas da Arena Joinville

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

6 Responses

  1. Aw, this was a really good post. Taking a
    few minutes and actual effort to produce a good
    article… but what can I say… I procrastinate
    a whole lot and don’t seem to get anything done. https://www.thebmc.co.uk/profile?id=26545

  2. em 1976 e tenho essa camisa quadrada até hj, a q joguei e q fomos campeões.Se quiser covnhecer pode me ligar 999740146 este é o número certo.,era feita pela Malharia. Campeã

  3. Sou Joel Mendes e fui jogador do JEC em 1976 e tenho essa camisa quadrada até hj, a q joguei e q fomos campeões.Se quiser conhecer pode me ligar 999740156 era feita pela Malharia. Campeã

  4. Flávio da Maia diz:

    Parabéns Diego! Espero que você consiga a camisa de 76.

  5. Claudinei diz:

    Parabéns caro e nobre amigo Diego, muito legal sua entrevista,com certeza seu lego vai ficar marcado e registrado na história de um ilustre torcedor e colecionador do Joinville EC

  1. 02/04/2018

    […] dia 12/03/2017, o NaGaveta.com publicou a entrevista com o Colecionador de Camisas do Joinville Diego Cagneti. Através dessa entrevista um atleta multicampeão pelo JEC fez um convite para […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *