Colecionador Wagner Lemos

Após a nossa parada para o carnaval hoje retomamos as nossas entrevistas com os colecionadores. Na entrevista de hoje vamos até a cidade de Campos dos Goytacazes no interior do Rio de Janeiro falar com o colecionador Wagner Lemos. Ele nos mostrou sua coleção, fanático pelo tradicional Americano ele ajuda a manter a história do futebol da cidade também com camisas do rival Goytacaz. Vale a pena conferir.

NaGaveta.com: Como começou a colecionar? Alguém em especial te incentivou?

Wagner: Comecei a colecionar sozinho, eu tinha o sonho em ser jogador e isso me animou a colecionar as camisas.

NaGaveta.com: Sua coleção tem algum foco específico?

Wagner: Quando eu comecei a minha coleção não tinha foco. Eram todas as camisas dos times nacionais, ja hoje em dia o foco principal é o Americano F.C e depois os times da minha cidade Campos dos Goytacazes -RJ.

Wagner e as diversas camisas de sua coleção

As camisas destaque da coleção são de dois rivais da cidade

NaGaveta.com: Qual camisa você destaca na sua coleção?

Wagner: Eu destaco a camisa do Americano de 1977 e a do rival Goytacaz 1976 e inclusive essa do rival estava no México e por intermédio de um outro colecionador do Sul ela veio pra mim.

NaGaveta.com: Como é manter vivo em camisas a história do futebol de sua cidade?

Wagner: É muito gratificante pra mim manter a história dos clubes da minha cidade, a cada camisa que consigo é como um belo troféu.

NaGaveta.com: Quantas camisas aproximadamente você tem em sua coleção? Os amigos não veem nenhum problema em ter camisas dos times da mesma cidade?

Wagner: Eu aproximadamente tenho 300 camisas e todos os amigos entendem bem a diferença entre torcedor e colecionador. O meu coração é AMERICANO mas na coleção eu separo bem isso.

Camisas dos rivais Americano e Goytacaz

NaGaveta.com: Mesmo com todas as camisas que você já tem? Tem ainda aquela camisa que é um sonho para você?

Wagner: Tem Sim, todas que ainda não tenho hehehehehe

NaGaveta.com: Pelo Jeito essa história da camisa do Goytacaz de 76 é curiosa, poderia nos contar ela melhor? Além dessa, tem mais alguma história curiosa?

Wagner: Entao, na coleção nos encontramos muitos amigos que tem o prazer em ajudar a manter viva as histórias dos clubes contada em camisas. O amigo que me passou a camisa do Goytacaz estava em contato com um colecionador mexicano porque ele queria uma relíquia do Vasco que estava lá. Por um acaso ele descobriu essa do Goytacaz e logo me chamou pra conversar.
Outra história curiosa e um pouco normal entre os colecionadores são as paradas na rua. Eu indo trabalhar parei no sinal e vi um vendedor de água usando uma camisa do Americano de jogo. Logo parei no acostamento em ofereci R $ 20,00 na camisa hahahahaha. Ele aceitou e uma outra vez eu fiz uma troca com um andarilho que usava uma camisa do Goytacaz!

Camisas do Americano da coleção de Wagner Lemos

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

2 Responses

  1. 26/02/2018

    […] passada o entrevistado foi o Wagner Lemos da cidade de Campos dos Goytacazes. Essa semana continuamos na cidade do norte Fluminense. Dessa […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *