Quase Convocado Por Engano

Realmente a cada dia mais a modernidade aproxima o mundo. Mas essa mesma modernidade que nos faz ter uma informação cada vez mais rápida e mais segura, também nos faz errar com mais facilidade. Vamos contar a história de um jogador quase convocado pela seleção boliviana por um erro no jogo Football Manager.

O Erro na Convocação

Em má fase no futebol sul-americano e sem disputar a Copa do Mundo desde 1994 a Federação boliviana teve uma ideia. Resolveu garimpar jogadores usando o jogo Football Manager. Dentro de suas pesquisas os bolivianos chegaram ao nome de Rubén Aguillar. Rubén é filho de um espanhol com uma francesa.

No jogo porém ele tem dupla nacionalidade a francesa e a boliviana. Mas como assim o leitor deve estar se perguntando. O problema é que o pai de Ruben nasceu em uma cidade chamada Santa Cruz que fica na região de Tenerife na Espanha. Porém existe uma cidade de mesmo nome na Bolívia e no jogo sua segunda nacionalidade saiu errada.  O próprio jogador admitiu que recebeu um contato da Federação boliviana e achou muito estranho e esclareceu a situação. Com certeza uma história que transcende os limites do futebol e entra para o folclore do futebol mundial.

Ruben Aguillar em sua apresentação no Montpellier

Quem é Ruben Aguillar

Ruben Aguillar é lateral-esquerdo, começou sua carreira defendendo o segundo time do Saint Ettiene, de lá foi para o Grenoble, passando por Auxerrre e chegando nessa temporada no Montpellier. O jogador fez apenas um gol na carreira até agora. Agora a pergunta que fica é, será que ele teria pique pra correr na altitude de La Paz?

 

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *