Costa Rica – Copa do Mundo 2018 – Grupo E

Costa Rica na Copa do Mundo 2018.

Costa Rica na Copa do Mundo 2018.

A Costa Rica participa da sua 5ª Copa do Mundo desde 1990, na Itália.

Os melhores resultados dos Los Ticos foram as disputas das quartas de finais em 2014 no Brasil.

Seus maiores ídolos no esporte foram o atacante Paulo Wanchope, que defendeu a seleção em 73 oportunidades entre 1996 e 2008, marcando 45 gols e Hernán Medford, atacante que  entre 1987 e 2002 jogou um total de 89 partidas, marcando 18 gols.

Classificado para o Mundial  com quatro vitórias e quatro empates na fase final da Concacaf, o técnico Óscar Ramírez, no comando da seleção desde 2015, deposita no goleiro Keylor Navas e no meio-campista Bryan Ruiz, ambos em sua segunda Copa do Mundo, a esperança de repetir a campanha da última Copas do Mundo. Para isso, terão que medir forças no Grupo E, com a forte Seleção Brasileira, Suíça e Sérvia.

Os jogos da Costa Rica na Copa do Mundo 2018

Os jogos da Costa Rica na Copa do Mundo 2018

Fábio Vilela

Fábio Vilela cozinha, desenha, fotografa, coleciona camisas e gosta de falar de futebol. Adora lembrar dos craques dos anos 90 e da época de ouro do Calcio. Relembra com nostalgia dos seus esquadrões de futebol de botão, que ele mesmo fazia. Fã de polêmicas e de Cantona, Sérgio Ramos, Luis Suarez, Batistuta e acha La Bombonera o estádio mais legal do mundo.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *