Craque o Flamengo faz em Casa

Hoje o Seleção dos novatos sai de São Paulo onde mostramos o clássico San-São e vamos até o Rio de Janeiro mostrar os jogadores que começaram sua carreira profissional no Flamengo. Vamos entender um pouco do porque a expressão “Craque o Flamengo faz em Casa ” faz tanto sentido assim.

https://www.instagram.com/championsshirts.cs/
Goleiro

No gol o fantástico Cantareli, foram mais de dez anos defendendo a meta do Flamengo. Ficou no Flamengo de 1973 até 1983, foi o goleiro que conquistou o título mundial, foram mais de 400 jogos pelo rubro-negro.

A Seleção de Novatos do Flamengo
Defesa

Se você quer uma defesa que marque bem e jogue de forma extremamente técnica poucas no mundo vão ser iguais a essa. A começar pela direita com o sensacional Leandro, lateral de muita técnica e que apoiava muito bem o ataque. Na zaga dois monstros. Aldair o zagueiro tetracampeão do mundo, chegou a ser apontado por Ronaldo Fenômeno como o zagueiro mais técnico que ele já viu. Ao lado dele Mozer, outro zagueiro de pura técnica  e de grande carreira no Flamengo e na Europa. Para fechar essa zaga impressionante, um lateral-esquerdo impressionante. Junior o capacete, um gênio da Lateral, possivelmente o terceiro maior da história do futebol canarinho, jogava como um maestro na lateral e no fim de carreira na meia.

Zico o maior ídolo da história do Flamengo foi revelado em casa
Meio-Campo

Se a defesa desfila técnica, imagina o meio-campo. Para começar dois volantes de pura técnica que se entendiam em um olhar. Andrade e Adilio foram a base de sustentação do Flamengo durante muitos anos. Nesse time dariam suporte para três craques. um pouco a frente deles Gerson. O fantástico Canhotinha de Ouro de lançamentos magistrais e muita inteligencia. Um pouco mais a frente dois dos melhores meias da história. Zizinho de tão genial chegou a ser comparado a Da Vinci por um jornalista italiano que cobria a Copa de 1950. Foi um dos responsáveis pelo primeiro Tricampeonato carioca da história do Flamengo e considerado o maior jogador do time até o surgimento do craque que joga ao lado dele nesse meio-campo.

Zico o maior ídolo da história do clube do Flamengo completa esse magistral meio-campo. Qualquer adjetivo que se use para falar de Zico é pouco para expressar o quanto ele fez na história do Flamengo. É o maior artilheiro da história do Flamengo e líder da era mais vitoriosa do clube. Para descrever todos os seus feitos  Zico teria que ter uma matéria somente dedicada a isso.

Ataque

O Terceiro maior artilheiro da história do Flamengo vai ser o responsável por transformar em gols tudo o que esse sensacional time produzir e com certeza não seria pouco. Foram 412 jogos com 216 gols com a camisa do rubro-negro.

E você tiraria alguém? Quem colocaria no lugar? Deixe sua opinião, semana que vem tem mais.

You may also like...

1 Response

  1. 17/11/2017

    […] de talentos e grandes jogadores revelados pelas grandes equipes. Na semana passada falamos do Flamengo. Essa semana o time escolhido é o Fluminense. Confira abaixo, deixe sua opinião e sugestões do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *