Croácia – Copa do Mundo 2018 – Grupo D

Croácia na Copa do Mundo 2018

A Croácia participa da sua 5ª Copa do Mundo desde 1998, primeira Copa do Mundo que participou após a separação da antiga Iugoslávia.

O melhor resultado dos Vatreni foi a terceira colocação em 1998 na França.

O maior ídolo do futebol croata é Davor Suker, maior artilheiro da história da seleção e artilheiro do Mundial em 98. Suker anotou 45 gols em 69 partidas entre 1992 e 2002. Outra lenda foi o meio-campista Zvonimir Boban, que defendeu a seleção nacional entre 1992 e 1999 anotando 12 gols em 51 partidas.

Classificada para o Mundial com uma campanha regular no Grupo I da UEFA, os croatas depositam suas esperanças de repetir a campanha de 98 em Ivan Rakitic meia que disputa seu segundo Mundial e Luka Modric, quatro vezes campeão europeu de clubes pelo Real Madrid. No comando da equipe Zlatko Dalic tenta desde 2017 transformar um apanhado de bons nomes em uma seleção de sucesso. No grupo mais equilibrado do Mundial, não poderá haver espaço para erros contra Argentina, Islândia e Nigéria.

Os jogos da Croácia na Copa do Mundo 2018

Os jogos da Croácia na Copa do Mundo 2018

Fábio Vilela

Fábio Vilela cozinha, desenha, fotografa, coleciona camisas e gosta de falar de futebol. Adora lembrar dos craques dos anos 90 e da época de ouro do Calcio. Relembra com nostalgia dos seus esquadrões de futebol de botão, que ele mesmo fazia. Fã de polêmicas e de Cantona, Sérgio Ramos, Luis Suarez, Batistuta e acha La Bombonera o estádio mais legal do mundo.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *