Enfim, estás de volta

Com uma parada de quase 15 dias para a data FIFA de seleções, a Premier League volta com tudo neste fim de semana. Hora de viajar pela terra da rainha e saber o que nos proporciona esse final de temporada.

O campeão, não é novidade. Os comandados de Guardiola caminham tranquilos para a conquista do campeonato, o 5º da história do clube. Jogando um futebol dominador e jamais visto na era Premier, o City faz história a cada rodada que passa. Resta ao clube confirmar esse título no dia 07, contra ninguém menos que o seu maior rival, o Manchester United, maior campeão inglês. Conquista que se for confirmada frente aos diabos vermelhos, ficará eternizada e terá um sabor especial.

A briga pelas 3 vagas restantes do top 4 promete ser incrível. Na 2ª posição, o United tem a situação mais tranquila, embora tenha deixado seu torcedor frustrado por não estar na real disputa pelo título. Clube está 16 pontos atrás do City, eliminado da UEFA Champions League e busca na FA CUP o único título da temporada. Na 3º posição, o Liverpool conta com o seu trio de ataque infernal para se manter no Top 4. Os reds jogam um futebol bonito de se ver, mas às vezes não conseguem manter o equilíbrio defensivo. Para o restante da temporada, o clube busca se manter entre os 4 e surpreender na Champions, onde enfrenta o Manchester City nas quartas de finais. Chelsea e Tottenham vão duelar bastante pela última vaga do Top 4, inclusive se enfrentam no domingo, prometendo um jogão recheado de emoções. Os blues, atual campeão, fazem uma temporada bem abaixo do que se esperava. Equipe está eliminada da Champions, em 5º lugar e tenta na FA CUP um título que pode salvar o emprego do italiano Conte, ou não. O Tottenham busca alinhar seu estilo de jogo bonito junto aos resultados. O clube londrino joga um dos futebóis mais bonitos da Europa, mas inúmeras vezes acaba sendo punido por não matar o jogo, vide a eliminação para a Juve, na Champions. Agora resta se manter entre os 4 e assim como Chelsea e United, buscar a taça da FA CUP.

O Arsenal faz uma temporada pífia. O clube londrino ocupa a a 6º posição e está muito distante do top 4. A esperança dos Gunners está na Europa League. A equipe se encontra nas quartas de finais e busca o título para poder se classificar a UEFA champions League e recuperar parte do respeito que foi se perdendo ao longo dos últimos anos. O principal culpado, não é novidade. O francês Wenger já provou que não tem mais condições de dirigir uma equipe do tamanho do Arsenal, inúmeros fracassos e nenhuma mudança.

Burnley, Leicester, Éverton, Bornemouth e Watford são equipes que oscilaram, mas no final não vão sofrer com o fantasma do rebaixamento. Esses times devem ficar no meio de tabela e vão procurar somar o maior número de pontos possíveis.

A briga pelas 3 vagas que vão disputar a 2ª divisão da Inglaterra na próxima temporada está recheada de candidatos. Desde o Brighton, 12º com 34 pontos ao Stoke City, 19º com 27 pontos, vão brigar até o último suspiro para se livrar da segundona. Na lanterna, com 20 pontos, o West Bromwich está praticamente rebaixado. Clube não demonstra nenhum poder de reação e o descenso deve se confirmar nas próximas rodadas.

A Premier contará com muita emoção nessas últimas 7 rodadas. Veremos várias partidas movimentadas e emocionantes, justificando porque a terra da rainha tem a melhor liga do planeta. E claro, estaremos lhe situando semana pós semana, caro leitor.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *