Escudeiro – O clube dos torcedores do Manchester

Hoje o escudeiro vai até a Inglaterra para falar de um time bem alternativo – Football Club United of Manchester da Inglaterra, os Reds de Manchester que não jogam em Old Trafford e que atualmente disputa a National League North, primeira categoria da National League System, o topo da pirâmide do futebol inglês semiamador e que dá uma vaga para a quarta divisão inglesa.

A Fundação

Em 2005, torcedores do Manchester United, inconformados com a compra do clube pelo empresário americano Malcom Glazer, resolveram fazer uma dissidência e fundar um novo time com um nome bem parecido com o do original, o United FC, porém o nome foi recusado pela Football Association por um motivo bem alternativo: o nome escolhido era muito genérico, então em junho do mesmo ano, o nome atual foi definido.

Os Red Rebels possuem algo bem curioso, são geridos pela própria torcida, cerca de 5000 torcedores comandando a equipe, sendo o time time gerido pelos torcedores de todo o Reino Unido, outra coisa sobre a torcida do United é que são comuns os protestos da torcida contra a federação inglesa de futebol.

O Escudo do Clube

Em seu escudo que parece uma fusão entre o Manchester United e City, tem as mesmas cores dos Red Devils. São inspiradas nas cores do brasão de armas da cidade de  Manchester. O navio no topo é inspirado no Manchester Ship Channel. O canal que transporta os navios até o mar, já que a cidade fica localizada longe do litoral. Isso colaborou muito para a industrialização da cidade. Abaixo aparecem três riscos, representando os três rios que cortam a região: Irk, Medlock e Irwell.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *