Escudeiro – Deportivo Armenio

Hoje o Escudeiro vai até a cidade de Escobar na Argentina para falar do Deportivo Armenio, um time pequeno, mas com um belo escudo.

Os “tricolores” foram fundados em 1962 por membros da comunidade armênia em Buenos Aires como Club Armenio e se profissionalizou em 1968, trocando seu nome para o atual e trocando as cores do verde para o laranja.

Em 1986, enquanto disputava a segunda divisão, fez uma sequência de 36 jogos invictos, um recorde no futebol argentino.  Garantindo assim  o acesso a primeira divisão no ano seguinte. Em 1987, conseguiu dois resultados históricos. Ganhou do Boca Juniors de 1 × 0 em plena La Bombonera. Ganhou também  do River Plate por 3 × 2. Uma virada espetacular já que estava perdendo por 2×0 e conseguiu uma espetacular virada. Atualmente, a equipe disputa a Primera C, terceira divisão. Porém mesmo com esses resultados históricos contra os dois gigantes o clube foi rebaixado. Terminou em uma honrosa 13ª posição, mas devido as regras de promédio na Argentina acabou na segunda divisão.

Escudo do Deportivo Armênio

O Escudo do Deportivo Armenio

Em seu escudo, no fundo mostra a bandeira da Armênia e consequentemente as cores do clube. Segundo a tradição, o vermelho representa o sangue derramado pelos armênios na guerra. O azul representa a paz. O laranja representa a sabedoria do povo armênio. No centro do distintivo, aparece um brasão (é a única parte do escudo que é representado na camisa) em que aparece uma montanha, o monte Ararat, que embora esteja localizado na Turquia, é considerado um símbolo da Armênia. É visível em todo o território da capital, Yerevan, além de ser retratado no brasão de armas do país.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *