Escudeiro – Rampla Juniors Futbol Club

O escudeiro de hoje irá falar do tradicional Rampla Juniors Futbol Club, de Montevidéu, Uruguai.

O Picapiedras foi fundado em 1913 na zona portuária de Montevidéu e no mesmo ano, ganhou o acesso da terceira para a segunda divisão. Em 1922, o Rampla ganhou o Intermédio, segunda divisão uruguaia e no ano seguinte. O clube foi vice campeão nacional e em 1927 ganhou a primeira, o título foi histórico, pois foi a primeira divisão com mais participantes da história do futebol uruguaio.

Esses feitos fizeram com os Friyis ganhasse o posto de terceiro grande do país na primeira metade do século XX. Seu nome, cores e estádio possuem histórias interessantes.

O nome vem da rua Rampla que levava até o porto da cidade. Porém atualmente a rua se chama La Marsellaise.

Por suas origens portuárias, seu estádio, o Olímpico de Montevidéu fica na beira do Rio da Prata. Com relatos de jogos que foram interrompidos, pois a bola ia por água abaixo (literalmente).

O Escudo do Rampla Juniors

Suas cores vem de um outro time, o Fortaleza del Cerro. E é justamente a construção homônima que aparece em seu escudo. A Fortaleza General Artigas (também conhecida como Fortaleza del Cerro). É uma fortificação construída em 1809 para proteger a cidade de invasões marítimas.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *