O Escudo da surpresa da Carabao CUP

Bom pessoal, o escudeiro está de volta e falaremos hoje sobre um time que ganhou a simpatia de muitos recentemente, o Bristol City Football Club.

O Clube

Em 1894, na cidade de Bristol, no sudoeste da Inglaterra foi fundado o Bristol South End. Porém o nome foi alterado para o atual em 1897, ano em que em se profissionalizou. Em seus primeiros anos de profissionalismo, surgiram as primeiras e maiores glórias dos “robins”. O título da segunda divisão em 1906, um vice campeonato da Premier League em 1907 e em 1908 com um vice campeonato da Copa da Inglaterra.

Em 1976, após ficar 65 anos longe da primeira divisão, a equipe voltou a Premier League. Porém em 1980 acabou rebaixado e entrando em uma crise financeira grave. Tendo assim que disputar a quarta divisão em 1982. Três anos depois conquistou um passo importante para a reconstrução. A FL Trophy (uma copa inglesa com os times das divisões inferiores. Atualmente o Bristol City é o maior campeão com três taças). Nos últimos anos, os “Robins” tem conquistado certa visibilidade, tendo ganho uma FL Trophy em 2012 e no final do ano passado, quando fez história eliminando o Manchester United e chegou as semifinais da Copa da Liga inglesa. Chegou a surpreender o Manchester City, abrindo o placar para cima dos citizens, porém aos 47 do segundo tempo, Kun Agüero virou a partida. O jogo de volta será terça-feira que vem no Etihad Stadium, em Manchester. O clube também ficou famoso nas redes sociais pela maneira divertida em que anuncia seus gols. No link a seguir você pode conferir. https://www.facebook.com/COPA90/videos/vb.319485334803281/1576641142421021/?type=2&theater

O Escudo do Bristol

O seu escudo, assim como de muitos clubes ingleses, é baseado no brasão da cidade. Nele aparecem dois unicórnios, representando o Concelho de Bristol (Atualmente funciona como a prefeitura da cidade), que possui uma escultura dourada de unicórnio no teto. Acima do brasão aparecem dois braços, um segurando uma balança (representando a justiça). O outro segurando uma serpente (representando a sabedoria). Em cima uma cabeça de armadura (representando força) . Dentro do Brasão, aparecem um castelo, o Bristol Castle, localizado a beira do rio Avon, por isso o barco.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *