Espanha – Copa do Mundo 2018 – Grupo B

Espanha na Copa do Mundo 2018

A Espanha participa da sua 15ª Copa do Mundo desde 1934 na Itália.

O melhor resultado da Fúria foi a conquista do título em 2010 na Africa do Sul.

Os maiores ídolos dos espanhóis no futebol são o atacante Raúl, com 44 gols em 102 partidas pela seleção espanhola entre 1996 e 2006, e o meio-campista  Xavi Hernández, campeão mundial pela Espanha e da Eurocopa acabando com um jejum de 44 anos sem títulos e que tem 13 gols em 133 partidas pela seleção no período entre 2000 e 2014.

A classificação da seleção espanhola para o Mundial foi quase impecável. Com nove vitórias e nenhum derrota em dez partidas, a Espanha anotou 36 gols. A Espanha confia na experiência e qualidade técnica do meio-campista Andrés Iniesta que participa de sua quarta Copa do Mundo e do zagueiro mais odiado do planeta Sergio Ramos que também disputa seu quarto mundial. No comando da Fúria, Julen Lopetegui que está no cargo desde 2016 e recentemente assinou novo contrato com a seleção até 2020. Para buscar a classificação para a fase final, os espanhóis terão pela frente Portugal, Marrocos e Irã.

Os jogos da Espanha na Copa do Mundo 2018

Os jogos da Espanha na Copa do Mundo 2018

Fábio Vilela

Fábio Vilela cozinha, desenha, fotografa, coleciona camisas e gosta de falar de futebol. Adora lembrar dos craques dos anos 90 e da época de ouro do Calcio. Relembra com nostalgia dos seus esquadrões de futebol de botão, que ele mesmo fazia. Fã de polêmicas e de Cantona, Sérgio Ramos, Luis Suarez, Batistuta e acha La Bombonera o estádio mais legal do mundo.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *