Goalkeeper – Joe Hart

Mais uma taça no currículo.

Ainda adolescente o goalkeeper da semana já figurava entre os jogadores da equipe principal do Shrewsbury Town, e atuando por está pequena equipe de sua cidade o garoto Joe Hart teve sua primeira convocação para a seleção sub 19 da Inglaterra, não demorou muito para seu nome ser ventilado em grandes clubes da Premier League.
Ele chegou ao Manchester City em 2006 e nesse mesmo ano fez sua estreia no time principal, com os dois goleiros titulares lesionados a jovem promessa jogou uma partida na temporada, contra o Sheffield United, e também garantiu seu primeiro Clean Sheet, partida sem tomar gol.
Nos anos seguintes Joe foi emprestado por um curto período ao Tranmere Rovers e logo em seguida ao Blackpool, para pegar experiência e rodagem, suas boas atuações o levaram de volta ao Manchester City e ele assumiu a posição do antigo titular o sueco, Isaksson. Parecia que agora ele iria deslanchar mas a chegada do experiente Shay Given o colocou novamente na lista de empréstimos.

No Birmingham foi o divisor de águas.

Agora atuando pelo Birmingham a temporada 2009/2010 não começou muito bem para ele, precisando mostrar serviço para conseguir uma nova chance no City, mas a confiança do técnico em o manter de titular garantiu frutos, ao final da temporada foi o melhor jogador do time e ainda ficou na seleção do campeonato, a cereja do bolo foi a convocação para a Copa do Mundo na África do Sul.

Muitos títulos e uma identificação gigante com o City.

Na volta ao City foi titular absoluto tendo participação direta no bi campeonato da Premier League pelos Citzens se manteve também como titular do English Team. Incontestável, ídolo da torcida e identificação incrível com o clube, tudo isso jogado fora com a chegada do novo treinador, o espanhol Guardiola, contestado pelo treinador desde do início por segundo ele não jogar bem com os pés, o arqueiro inglês perdeu a vaga de titular para o recém contratado Cláudio Bravo, pior que isso também foi afastado da equipe, sendo emprestado ao Torino da Itália.

Ele está de volta, para conquistar seu espaço.

Após uma temporada fora da Inglaterra Joe Hart está de volta a Premier League, contratado pelo West Ham ele vem com sede de vingança…

Dono da camisa 1 da seleção inglesa.

Atualmente é o titular da seleção com duas Copas do Mundo e duas Eurocopas no currículo ele vem dominando as balizas inglesas nos últimos anos, com defesas fantásticas.
Um goleiro moderno com características completas um dos representantes da nova geração de goleiros.
Joe Hart é um “Goalkeeper” na coluna Paredões Na Gaveta.

Rodrigo Pedrosa

Membro da família Na Gaveta, apaixonado por esportes, colunista do Manchester United no Manchester United Brasil, colecionador, Pai de Alice e Carol, atleta de handebol no Clube Português do Recife...

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *