Guia da Premier League – Parte I

Começa nessa sexta-feira dia 11 de Agosto a Premier League 2017/18. O NaGaveta.com não poderia ficar fora dessa e convidamos quem mais entende de Premier League para dar o seu pitaco nesse nosso guia especial. Como somos um blog de camisas de futebol, os torcedores além do futebol comentaram sobre os uniformes dos times para a temporada. Confira abaixo a primeira parte do nosso guia e faça suas apostas para a temporada.

Guia da Premier League: Arsenal

Após muito tempo os Gunners não estão na Champions League, o que pode ser uma oportunidade pra entrar ainda mais forte na Premier League. A primeira torcedora convidada do nosso guia é a Leopolda Jamile de Mossoró-RN. Confira

NaGaveta: O que achou dos uniformes para a temporada 2017/2018 ?

Leopolda: O home eu só não gostei um pouco da gola, mas os detalhes e o tom de vermelho ficaram sensacionais. O away estranhei, como boa parte da torcida, o fato de não ser amarelo. Mas a combinação do uniforme como um todo me agradou (talvez seja culpa do Giroud, que o vestiu tão bem (rs). O terceiro achei lindo. O melhor dos três. Em conversa com amigos sempre falava que era meu sonho um kit preto só com uns destaques de uma cor só (diferentemente do terceiro de 15/16). Gostaria de destacar que adorei os uniformes dos goleiros também! Principalmente o verde!

NaGaveta: O que esperar do Arsenal para a temporada 2017/2018 ?

Leopolda: Bem, o Boss falou que pretende jogar os mais jovens na Europa League. Então claramente o foco da temporada deve ser a Premier League. Mantivemos, até agora nossos principais jogadores. Já fortalecemos duas áreas que precisávamos com a chegada de Kolasinac e do Lacazette. Acredito que ainda precisamos de um meia (o Seri não sai da boca da imprensa) e um ponta. Lemar é um bom nome, ou mesmo dar chance a Nelson que apareceu bem na base. Também vamos vender alguns jogadores, claro, mas ao que tudo indica serão alguns que não fariam tanta diferença. Enfim, mantendo os jogadores importantes, o novo esquema e fortalecendo essas duas áreas, acho que temos boas chances de título. Principalmente por não termos que nos preocupar com Champions. Porque não beliscar uma FA Cup também.

NaGaveta: Onde a galera que torce para o Arsenal pode se reunir pra assistir os jogos da equipe?

Leopolda: E aqui onde eu moro não tem um local pra ver jogos de times da Europa, por ser uma cidade pequena. Infelizmente. Adoraria ir em um encontro com a torcida, já que a torcida do Arsenal é uma das maiores do Brasil entre os times ingleses.

Camisas do Arsenal para 2017/2018. Fonte: http://www.dailymail.co.uk

Guia da Premier League: Bournemouth

Infelizmente não recebemos resposta da torcida do Bournemouth no Brasil. Mas você não ficará sem um resumo dos Cherries. Confira o que a nossa redação aprontou abaixo.

NaGaveta: O que achou dos uniformes para a temporada 2017/2018 ?

Redação: O Bournemouth trocou de fornecedor sai a JD Sports e entra a Umbro. E a gigante inglesa caprichou nos uniformes dessa temporada, tanto o primeiro rubro negro uma combinação de cores perfeita que não tem muitos times na Premier League utilizando e o segundo com os dois tons de azul ficou espetacular. A boa notícia é que com a fabricação da Umbro deve ficar mais fácil a venda do uniforme da equipe por aqui.

 

NaGaveta: O que esperar do Bournemouth para a temporada 2017/2018 ?

Redação: Os  Cherries subiram  na temporada 14/15 e apesar das dificuldades Conseguiu se manter na fortíssima Premier League. A expectativa é brigar por algo na parte de cima da tabela, mas o time vai ter que surpreender. Dois importantes reforços foram contratados para essa temporada, o bom Begovic e o experiente Defoe se juntam a equipe para a temporada.

Camisa do Bournemouth para 2017-2018

Guia da Premier League: Brighton

Para falar do Brighton e Hove Albion convidamos o torcedor Lucas Cardoso. Ele é um dos administradores da página Brighton e Hove Albion Brasil no facebook, confira abaixo.

NaGaveta: O que achou dos uniformes para a temporada 2017/2018 ?

Lucas: Eu achei os uniformes bem bonitos, num estilo que gosto e representam muito bem a equipe.

NaGaveta: O que esperar do Brighton para a temporada 2017/2018 ?

Lucas: Eu espero o Brighton valente para a permanência na Premier League. É inegável que apesar de sentir o time preparado para a disputa da Premier League, esse é o nosso objetivo. Foram anos duros e de muitas decepções na Championship, espero que o time não volte para a segundona. Os reforços não foram muitos, mas a equipe tem uma boa espinha dorsal.

NaGaveta: Onde a galera que torce para o Brighton pode se reunir pra assistir os jogos da equipe?

Lucas: Ainda vamos marcar um dia o nos reunimos, somos uma torcida ainda pequena no Brasil. Além disso temos a questão da logística, afinal a maioria mora em diversos estados.

Camisa do Brighton para 2017-2018

Guia da Premier League: Burnley

O Burnley conseguiu se manter na Premier para 2017/2018, quais serão os objetivos para essa temporada? Os amigos do @BurnleyBRA nos contam abaixo. Confira.

NaGaveta: O que achou dos uniformes para a temporada 2017/2018 ?

@BurnleyBRA: Achei muito lindo os uniformes, na minha humilde opinião são os uniformes mais lindos das ultimas 10 temporadas

NaGaveta: O que esperar do Burnley para a temporada 2017/2018 ?

@BurnleyBRA: O Burnley essa temporada vai lutar de novo para permanecer na primeira divisão, está declarado isso. Para a próxima temporada tentar buscar uma vaga européia. Contratamos jovens jogadores, e subimos alguns da base, temos elenco com grandes promessas para poder vender futuro. A ideia é ter um time mais competitivo próxima temporada. Vamos dar trabalho, e minha torcida é para Burnley calar a boca de muitos, temos fé que isso possa acontecer

NaGaveta: Onde a galera que torce para o Burnley pode se reunir pra assistir os jogos da equipe?

@BurnleyBRA: No meu caso assisto em casa mesmo, na Espn ou links de internet, o Burnley não é um clube com muita torcida no Brasil, como Chelsea, Manchester City, United, Liverpool e Arsenal, mas um dia quero ter um espaço só do Burnley.

Uniforme do Burnley para 2017/2018 Fonte: http://www.mirror.co.uk

Guia da Premier League: Chelsea

Rodrigo Motta é o nosso convidado para falar do campeão da temporada 2016/2017. Ele é um dos administradores do movimento Chelsea Brasil. Confira

NaGaveta: O que achou dos uniformes para a temporada 2017/2018 ?

Rodrigo: Bom, eu gostei dos uniformes. A Nike da um show no seu fornecimento de material esportivo. É claro que para torcida ainda gera alguma desconfiança sobre os modelos, pois a Adidas foi parceira do Chelsea por mais de 10 anos. Já estávamos habituados a seu estilo, mas creio que isso passará após acostumarmos a ver a marca ao lado do nosso emblema.

NaGaveta: O que esperar do Chelsea para a temporada 2017/2018 ?

Rodrigo: Será uma temporada interessante e muito promissora pelos resultados incríveis da temporada passada. E nesse ano nós voltaremos a Champions League, o que deixa o torcedor ainda mais animado. Eu acredito que embora o Conte não tenha trazido todos os nomes que ele queria, os jogadores disponíveis no elenco e os que vieram farão uma temporada de dar alegrias pra torcida. Esperem por um Chelsea sólido e confiante, isso é o que o Antonio Conte vai passar durante a temporada.

NaGaveta: Onde a galera que torce para o Chelsea pode se reunir pra assistir os jogos da equipe?

Rodrigo: Para encontrar uma galera que torça pro Chelsea e se encontre ora assistir é muito facil. Acessem a pagina Chelsea Brasil no Facebook. Lá  deixaremos as agendas de encontros organizados pela nossa comunidade aqui no Brasil. Importante ressaltar que somos reconhecidos pelo clube. No Rio de Janeiro que é onde fica a sede matriz, geralmente nos encontramos no Shopping Nova America, pelo fácil acesso. Mas também temos comunidades em Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo. Fiquem ligados na nossa pagina e mandem a mensagem de vocês querendo fazer parte do nosso grupo.

Camisas do Chelsea produzidas pela Nike Fonte: https://designfootball.com

Guia da Premier League: Crystal Palace

O Crystal Palace vem de treinador novo e com esperanças de uma temporada melhor que a anterior. Para falar das Águias convidamos o torcedor Carlos Alberto Junior, colunista do Crystal Palace no Linha de fundo e que mantém o twitter @carlosjr92educa.

NaGaveta: O que achou dos uniformes para a temporada 2017/2018 ?

Carlos: Os uniformes ficaram simplesmente sensacionais. O conjunto principal ficou sóbrio e bem desenhado, com as tradicionais listras verticais largas em azul e vermelho. Remetendo às origens das águias do sul de Londres, na parte de trás da camisa estão gravados todos os distritos da região (Bromley, Croydon, Lambeth, Lewisham e Southwark). O uniforme alternativo traz um toque de elegância, predominantemente preto com listras horizontais no peito em azul e vermelho, contrastando com o amarelo de gosto duvidoso de 2016/17.

NaGaveta: O que esperar do Crystal Palace para a temporada 2017/2018 ?

Carlos: Depois de uma razoável para uma  boa competição anterior, eu nutria esperanças de briga por vaga em competições europeias. Com contratações importantes para a defesa e ataque principalmente, infelizmente brigamos contra o rebaixamento. Nesta temporada houve uma mudança de estilo com a vinda do treinador Frank de Boer, não espero um Palace com DNA de laranja mecânica, mas espero primeiro não passarmos o sufoco da última temporada. Vislumbro as Águias na primeira metade da tabela e quem sabe, esse ano enfim, alçar voo pela Europa.

NaGaveta: Onde a galera que torce para o Crystal Palace pode se reunir pra assistir os jogos da equipe?

Carlos: Infelizmente o Palace não é um dos clubes mais populares aqui no Brasil. Mas tem sim, uma torcida apaixonada, barulhenta, fiel e calorosa. Em minha cidade (Uberlândia/MG) não conheço ninguém que torça pelo Palace. A forma de interagir com outros torcedores é pelas redes sociais.

Frank de Boer e as camisas do Crystal Palace.

Guia da Premier League: Everton

O Everton vem para essa edição com a volta de um antigo filho a sua casa. Wayne Rooney, para falar dos Toffies convidamos o pessoal da página Everton FC Brasil. Confira:

NaGaveta: O que achou dos uniformes para a temporada 2017/2018 ?

Everton FC Brasil:  primeiro uniforme ficou parecendo uma camisa de treino. O que causa uma certa estranheza, apesar de ser bonito. O segundo, cinza, que retoma uma das cores tradicionais do clube, ficou muito lindo.

NaGaveta: O que esperar do Everton para a temporada 2017/2018 ?

Everton FC Brasil: Pelo investimento que foi feito e confiando na continuidade do trabalho de Koeman, acreditamos que o Everton pode fazer uma campanha melhor do que a da última temporada. O que significaria brigar de verdade com as equipes do top 6 dentro da Liga e tentar conquistar alguma das Copas que a equipe disputará na temporada.

NaGaveta: Onde a galera que torce para o Everton pode se reunir pra assistir os jogos da equipe?

Everton FC Brasil: Pelo o que acompanhamos, a torcida brasileira do Everton está bem espalhada pelo país e também ainda não é tão numerosa, o que dificulta muito a união dos torcedores para acompanhar os jogos em lugares específicos. Mas temos um grupo no facebook, com mais de 450 pessoas, onde há bastante participação e interação entre os torcedores durante os jogos do clube.

Camisa do Everton para 2017/2018.

Guia da Premier League: Huddersfield

Pra falar do caçula da Premier League. convidamos a galera da página Huddersfield Town Brasil. Confira.

NaGaveta: O que achou dos uniformes para a temporada 2017/2018 ?

Sobre o uniforme eu esperava mais . Muitos acreditavam na volta do meiao preto, mas infelizmente não ocorreu

NaGaveta: O que esperar do Huddersfield para a temporada 2017/2018 ?

Mantivemos o treinador David Wagner e a espinha dorsal da equipe. Seus homens de confiança ficaram na equipe e seus reforços podem render muito. Principalmente Ince, que mesmo vindo de um time da Championship, o Derby Coumty pode ser uma boa nessa volta à primeira divisão. A união do elenco será a nossa maior força”.

NaGaveta: Onde a galera que torce para o Huddersfield pode se reunir pra assistir os jogos da equipe?

Bem ainda não é uma galera. Sou o único na administração da página e assisto desde 2005 por stream, agora com certeza vai ficar mais fácil na Premier League e espero que uma boa campanha possa fazer nossa torcida crescer no Brasil.

Camisa do Huddersfield para 2017/2018. Fonte: https://www.htafc.com

Guia da Premier League: Leicester

O Leicester vem para a temporada 2017/2018, esperando algo melhor do que ocorreu na temporada passada. Para falar dos campeões de 2015/2016, convidamos o torcedor Pedro Henrique, administrador da página Leicester City Brasil no Facebook.

NaGaveta: O que achou dos uniformes para a temporada 2017/2018 ?

Pedro Henrique: Achei os uniformes bonitos, principalmente o uniforme preto, que ficou espetacular na minha opinião.

NaGaveta: O que esperar do Leicester para a temporada 2017/2018 ?

Pedro Henrique: Eu espero o Leicester brigando pela Uefa Europa League, esse é o objetivo da diretoria para essa temporada.  E acho que a equipe tem plenas condições de cumprir esse objetivo.

NaGaveta: Onde a galera que torce para o Leicester pode se reunir pra assistir os jogos da equipe?

Pedro Henrique:  Vamos marcar um dia para todo mundo se reunir para ver um jogo do Leicester. Todo mundo mora um longe do outro. Isso dificulta muito uma reunião para ver os jogos do Leicester.

Uniforme Preto do Leicester para 2017/2018. Fonte: https://www.lcfc.com

Guia da Premier League: Liverpool

Para falar do Liverpool convidamos a fanática pelos Reds e uma das organizadores da Premier League Rio de Janeiro. Julia Calazans. Confira:

NaGaveta: O que achou dos uniformes para a temporada 2017/2018 ?

Julia: Achei o home a coisa mais fantástica já criada pela New Balance. O uniforme está bonito, forte e poderoso, bem como o time que representa. Gostei do away pela lembrança do uniforme antigo, mas não compraria. Sobre o third eu prefiro não comentar, ficou feio.

NaGaveta: O que esperar do Liverpool para a temporada 2017/2018 ?

Julia: Como torcedora fiel e apaixonada, sempre tenho esperanças em todos os títulos.. Mas, sendo realista, acredito numa boa campanha na Champions e na Premier, quartas de final e terceiro lugar, respectivamente. E talvez um título na FA Cup, seria ótimo pra animar o time.

NaGaveta: Onde a galera que torce para o Liverpool pode se reunir pra assistir os jogos da equipe?

Julia: Nossos encontros ocorrem no The Lord Jim Pub, em Ipanema. Os eventos são divulgados pelo Facebook e geralmente temos outras torcidas com a gente também.

Uniforme dos Reds para 2017/2018

Essa foi a primeira parte do nosso guia da Premier League 2017/2018, amanhã tem mais. Confira.

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *