Irã – Copa do Mundo 2018 – Grupo B

Irã na Copa do Mundo 2018

Irã participa da sua 5ª Copa do Mundo desde sua primeira participação em 1978 na Argentina.

O Time do Povo jamais conseguiu passar da primeira fase da Copa do Mundo e a missão em 2018 está mais difícil do que nunca, já que os iranianos terão pela frente Espanha, Portugal e Marrocos.

Os maiores ídolos da seleção iraniana de futebol são o atacante Ali Daei que defendeu a seleção de 1993 a 2006 e disputando 149 partidas detêm o curioso recorde de ser o primeiro atleta a marcar mais de 100 gols por uma seleção e é o recordista de gols por uma seleção com 109 gols. Outro jogador que faz parte da história do futebol iraniano é Ali Karimi, meia que entre 1998 e 2013 disputou 127 partidas pela seleção marcando 38 gols.

A classificação do Irã para o Mundial veio após a seleção terminar invicta a fase final de classificação da AFC, com seis vitórias em dez jogos.  O português Carlos Queiroz, bicampeão mundial sub20 dirigindo as seleções da Arábia Saudita e Portugal está no comando da equipe desde 2011.

Os jogos do Marrocos na Copa do Mundo 2018

Os jogos do Marrocos na Copa do Mundo 2018

Fábio Vilela

Fábio Vilela cozinha, desenha, fotografa, coleciona camisas e gosta de falar de futebol. Adora lembrar dos craques dos anos 90 e da época de ouro do Calcio. Relembra com nostalgia dos seus esquadrões de futebol de botão, que ele mesmo fazia. Fã de polêmicas e de Cantona, Sérgio Ramos, Luis Suarez, Batistuta e acha La Bombonera o estádio mais legal do mundo.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *