Islândia – Copa do Mundo 2018 – Grupo D

A Islândia na Copa do Mundo 2018

A Islândia é estreante em Copas do Mundo, após surpreender na última Eurocopa caindo apenas nas quartas de final, após eliminar a Inglaterra.

Os maiores ídolos dos Nossos Garotos, como é conhecida a seleção da Islândia, tem uma história recente pelo país. O atacante Eidur Gudjohnsen com 26 gols marcados em 88 partidas entre 1996 e 2016 e o lateral esquerdo Hermann Hreidarsson que defendeu o país em 89 partidas entre 1996 e 2011

A classificação da Islândia foi no embalo do sucesso na Eurocopa. O técnico Heimir Hallgrimsson, que comanda a equipe desde 2013, aposta nos meio-campistas Jóhann Berg Gudmundsson e Gylfi Sigurdsson para buscar mais uma histórica classificação, desta vez  no equilibrado Grupo D com Argentina, Croácia e Nigéria.

Os jogos da Dinamarca na Copa do Mundo 2018.

Os jogos da Dinamarca na Copa do Mundo 2018.

Fábio Vilela

Fábio Vilela cozinha, desenha, fotografa, coleciona camisas e gosta de falar de futebol. Adora lembrar dos craques dos anos 90 e da época de ouro do Calcio. Relembra com nostalgia dos seus esquadrões de futebol de botão, que ele mesmo fazia. Fã de polêmicas e de Cantona, Sérgio Ramos, Luis Suarez, Batistuta e acha La Bombonera o estádio mais legal do mundo.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *