Os Jogadores Mais Bem Pagos do Calcio!

Texto originalmente publicado pelo Blog A Economia do Golo em 12/08/2018. Conheça mais e Curta a página no Facebook clicando aqui.

 

 

Os três homens,ilustrados pelas fotografias, são os jogadores mais bem pagos da Serie A do Calcio, que principiará no próximo fim de semana.
Assim, no primeiro lugar não haverá qualquer espaço para dúvidas. A nova contratação bianconera, Cristiano Ronaldo, lidera a tabela dos mais bem pagos do futebol do país, com um salário na ordem dos 30 milhões de euros anuais.

O segundo lugar é o de um antigo juventino, que foi, também, uma das mais mediáticas transferências do período estival. Falamos do argentino Gonzalo “Pipita Higuain”, novo avançado que AC Milan. Ele deverá contar com 10 milhões de euros na sua conta na temporada 2018/19. Todavia, relativamente aos montantes auferidos pelo argentino, há a ressalvar que esse montante não será pago na totalidade pelo clube que, um dia, foi de Berlusconi.

Os milaneses pagarão 8 milhões e o remanescente será liquidado pelo anterior clube de Pipita (2 milhões). Estes dois milhões poderão ser considerados como um incentivo para o jogador ter aceitado transferir-se para o seu novo clube.


No último lugar do pódio, aparece-nos outro juventino. Falamos de Paulo Dybala que, graças à renovação contratual lavrada no final da época de 2016/17, ganha 7,5 milhões de euros anuais. O quarto posto é ocupado ex-aequo por mais um bianconero e outro rossonero. São eles, respectivamente, Douglas Costa e Gianluigi Donnarumma que levarão para casa, na presente temporada, 6 milhões de euros.


No lugar subsequente, aparece o retornado Bonucci. Na verdade, para o defesa internacional transalpino poder regressar a Turim, teve de abdicar de 2 milhões de euros anuais, indo receber 5,5 milhões de euros anuais, ao invés dos 7,5 que tinha estipulado receber em Milão.


O primeiro jogador que não pertence ao dupla Juventus/Milan.


Falamos de Mauro Icardi! A estrela argentina da Inter receberá na temporada que está para principiar 5,40 milhões de euros anuais. Tem que agradecer tal fato à agilidade de negociar da sua mulher, Wanda Nara. Foi ela que esteve presente nas negociações com os nerazurri.


Outro fato que merece destaque é só um jogador fora desta tríade de clubes tem lugar no top ten. Trata-se do romano, Edin Dzeko, que no décimo lugar da tabela recebe 4,5 milhões de euros.


Por fim, mais uma curiosa constatação. No top 15 dos mais bem pagos não há espaço para jogadores do vice-campeão Napoli, da Lazio ou de qualquer outro clube. O que demonstra, que cá como lá, vivem-se tempos duais. Os com muita disponibilidade financeira e os outros!

Vasco André Rodrigues

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *