Jogadores de Futebol em Outro Esporte

Hoje Rio Ferdinand ex-zagueiro de grande carreira pelo Manchester United e Seleção inglesa, anunciou que vai disputar uma luta de boxe pela primeira vez. O NaGaveta.com traz para você leitor uma lista de outros ex- jogadores que praticaram outros esportes. Confira abaixo e deixe sua opinião.

https://www.instagram.com/championsshirts.cs/
Fabian Barthez

O famoso careca goleiro da França campeã em 1998. Com certeza você se lembra de Barthez. O ex-goleiro virou piloto de corrida após parar de jogar futebol. Chegou a ser campeão da GT Series francesa.

Barthez de campeão do mundo de futebol para as pistas
Paolo Maldini

A lenda da seleção italiana e do Milan de tantos títulos também se arriscou em outro esporte. Maldini estreou como tenista profissional em Junho desse ano. Ao lado do seu treinador Stefano Landonio foi derrotado logo na estréia. O jogo foi válido pelo Challenger de Milão, cidade onde Maldini fez história.

Gerard Piqué´

Titular do Barcelona multicampeão, jogando ao lado de Messi e outros craques. Marido da beldade Shakira, Sim meus amigos Piqué ainda encontra tempo para praticar outro esporte. Ta certo que o pôquer não requer muito esforço físico, mas o espanhol se vira bem e participa de torneios profissionais com frequência.

Tony Meola

Quem viu a Copa de 1994 com certeza se lembra de Tony Meola. Aliás o time americano tinha muitos jogadores lembrados, como o cabeludo Lalas e o bigodudo Balboa. Meola era o goleiro daquele time que deu trabalho ao Brasil. Em uma época que o soccer não era tão famoso nos EUA, ele praticou outro esporte. Foi Kicker (chutador) do New York Jets da NFL.

Andriy Shevchenko

O grande artilheiro de Dynamo Kiev, Milan, Chelsea e seleção ucraniana também se aventurou em outro esporte. Em 2013 com o objetivo de representar seu país nas Olimpiadas do Rio, o craque disputou alguns torneios de golf, porém sem muito sucesso.

Zlatan Ibrahimovic

Mais um grande artilheiro, Ibrahimovic foi praticante e faixa preta de taekwondo. O próprio craque já disse isso em algumas entrevistas. Inclusive o esporte o ajudou em alguns lances em campo. Por exemplo no famoso golaço marcado contra a Inglaterra que deu ao craque o Prêmio Puskas de 2013.

Ibrahimovic, usando o taekwondo no futebol. Fonte: https://sports.vice.com/
Curtis Wooodhouse

Para fechar nossa matéria, a inspiração de Rio Ferdinand. Curtis Woodhouse foi um de nível mediano. Jogou sempre por clubes medianos. Chegou também a defender a seleção inglesa sub-19. Chegou a se tornar campeão britânico de boxe na categoria peso médio.

E aí gostou dessa lista, deixe nos comentários outro jogador que praticou algum esporte além do futebol.

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

1 Response

  1. 22/04/2018

    […] disparado o melhor goleiro francês na melhor fase da história da seleção. Barthez Marcou época conquistando a Copa do Mundo de 98 e a Euro de 2000. Na Copa do Mundo inclusive foi […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *