Mais que uma contratação

Se tem um time que vem chamando atenção fora das quatro linhas nos últimos anos, esse time é a Juventus de Turim.

Na temporada passada a equipe italiana mudou toda sua identidade visual, como falamos aqui, também lançou um documentário na Netflix com a temporada em andamento e agora abalou o mercado de contratações trazendo o melhor jogador do mundo para o elenco.

A chegada de Cristiano Ronaldo à Turim é notícia desde os jornais escolares aos principais jornais financeiros do mundo e a Juventus é o time certo para tirar o máximo de proveito dessa situação.

A chegada do português vai alavancar a venda de camisas e qualquer outro produto relacionado ao clube. Mais que uma contratação de um jogador é uma parceria entre marcas e ambos saem ganhando muito com essa junção.

Dentro das quatro linhas a Velha Senhora consegue substituir à altura seu principal ídolo, no final da temporada passada o goleiro Gigi Buffon resolveu respirar novos ares e partiu para a França para jogar no PSG, e a vaga de principal jogador estava aberta e com a torcida sem saber quem assumiria esse papel. Cristiano Ronaldo é um dos poucos jogadores da história que pode bater de frente com o italiano no quesito referência.

Agora é esperar para ver se essa parceria entre o clube mais descolado do mundo e o melhor jogador do mundo vai dar frutos e esse fruto para a equipe italiana tem nome, Champions League, será que o gajo vai conseguir trazer essa taça para Turim?

Rodrigo Pedrosa

Membro da família Na Gaveta, apaixonado por esportes, colunista do Manchester United no Manchester United Brasil, colecionador, Pai de Alice e Carol, atleta de handebol no Clube Português do Recife...

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *