Marrocos – Copa do Mundo 2018 – Grupo B

Marrocos na Copa do Mundo 2018

O Marrocos participa da sua 5ª Copa do Mundo desde sua primeira participação em 1970 no México.

O melhor resultado dos Leões do Atlas foi a classificação para as oitavas de final na Copa do Mundo de 1986 no México, onde foi derrotada pela Alemanha por 1 a 0.

Os maiores ídolos da seleção marroquina de futebol são o meio-campista Mustapha Hadji que disputou duas Copas do Mundo e entre 1993 e 2004, anotou 13 gols em 63 partidas pela seleção. Outra lenda do futebol marroquino é o zagueiro Noureddine Naybet que entre 1990 e 2006 disputou duas Copas do Mundo e um Jogos Olímpicos disputando um total de 115 partidas e anotando 4 gols.

A classificação do Marrocos para o Mundial veio após a seleção terminar invicta a fase final de classificação da CAF.  O francês Hervé Renard está no comando da equipe desde 2016 e conta com atuações destacadas do meia Mbark Boussoufa e do zagueiro Mehdi Benatia, ambos participando de seu primeiro Mundial, para que  a equipe consiga repetir a façanha de 1986. Missão quase impossível já que enfrentarão Portugal, Espanha e Irã.

Os jogos do Marrocos na Copa do Mundo 2018

Fábio Vilela

Fábio Vilela cozinha, desenha, fotografa, coleciona camisas e gosta de falar de futebol. Adora lembrar dos craques dos anos 90 e da época de ouro do Calcio. Relembra com nostalgia dos seus esquadrões de futebol de botão, que ele mesmo fazia. Fã de polêmicas e de Cantona, Sérgio Ramos, Luis Suarez, Batistuta e acha La Bombonera o estádio mais legal do mundo.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *