Colecionador – Maurício Reis Rocha

Aproveitando o encontro de colecionadores realizado no ultimo sábado no Estádio do Pacaembu. O NaGaveta.com continua sua série de entrevistas com os colecionadores espalhados pelo Brasil e pelo Mundo. O Blog entrevistou o colecionador Maurício Reis Rocha. O colecionador já esteve no nosso Camisa NaGaveta. Ele tem como foco principal camisas de times mexicanos. São quase 200 camisas desse foco. Além de outros diversos focos como Corinthians, Olympiacos-GRE, Celtic-ESC e Goiás.

NaGaveta.com: Como começou a colecionar? Alguém em especial te incentivou?
Maurício: Comecei a colecionar mesmo em 2001 quando morava em Campinas. Sempre ia para a aula de computação e passava em frente a loja Passarela. Via aquelas camisa, até que comprei uma do Chelsea 1994 da Umbro, patrocínio Amiga. Foi minha primeira camisa. Mas sem incentivo de ninguém, o que só veio a acontecer quando me casei e minha esposa é minha principal incentivadora.

O Foco no México

NaGaveta.com: Sua coleção tem algum foco específico?
Maurício: Tenho alguns focos, como Corinthians, Olympiacos da Grécia, Celtic da Escócia, Goiás. Mas o foco principal mesmo são os times mexicanos, na qual já tenho perto de 200 camisas.

Camisas do Celtic. Outro foco do nosso Colecionador

NaGaveta.com: Qual camisa você destaca na sua coleção?
Maurício: E difícil destacar uma na coleção, no qual o foco é muito difícil de conseguir as peças. Mas vou escolher dois que gosto muito. A primeira é a da seleção do México de 78, da marca Levi’s. Uma camisa histórica e que muitos colecionadores mexicanos não tem. A segunda é a camisa titular e reserva do América-MEX de 2006, usada pelo argentino Cláudio “Piojo” Lopez.

Camisa Levi’s do Mexico

NaGaveta.com: Como é sua relação com os torcedores e clubes mexicanos?
Maurício: Minha relação com torcedores e clubes mexicanos não existe. Tenho alguns contatos com colecionadores mexicanos. Eles me ajudam quando preciso de alguma camisa específica. Mas procuro sempre conseguir minhas peças aqui mesmo no Brasil.

Camisas do América-MEX

Em 2014 torceu para o México ou Brasil?

NaGaveta.com: Como você acompanha o futebol mexicano? Para que time torce? Na Copa de 2014 Brasil X México pra quem torceu?
Maurício: Acompanho muito o futebol mexicano, assisto a alguns jogos quando está disponível no site da Liga Bancomer MX, ou quando os mexicanos participavam da Libertadores (espero que voltem logo). O time que torço lá é o Tigres, que tem um ótimo elenco. Conta com algumas estrelas, como o francês Gignac, o chileno Vargas, o equatoriano Valencia e o argentino Ismael Sosa. mas o time falha muito e perde jogos inacreditáveis. Brasil x México foi um ótimo jogo, apesar de não sair gol. O Ochoa fez várias defesas difíceis, e o México chegou algumas vezes ao ataque, mas o futebol mexicano não está a altura do brasileiro, gosto muito do México, mas nasci e moro aqui no Brasil, então o coração é mais brasileiro.

NaGaveta.com: Por fim nos conte alguma história curiosa, sobre como conseguiu algumas de suas camisas?
Maurício: Tenho um amigo que mora e trabalha em Estocolmo a muitos anos, e o sonho dele era assistir um jogo do Flamengo pela Libertadores no Maracanã. Em 2008 ele veio ao Brasil para ver a partida contra o América-MEX. Mas não imaginava o estrago que o paraguaio Salvador Cabanas faria no seu time (rs). Após o jogo ele me liga e diz que essa camisa do América-MEX tinha de estar na minha coleção. Passado alguns dias a camisa me chega de presente, são casos e causos do futebol e do colecionismo, mas, enfim, a camisa está comigo (rs).

Coleção de Camisas Mexicanas

Como sempre, agradecer a entrevista e disponibilidade do amigo e colecionador Maurício Reis Rocha. Por fim sempre lembrando aqui Na Gaveta, o espaço é todo seu e o próximo pode ser você.

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

3 Responses

  1. Luciano Pereira Oliveira diz:

    Gostaria. Def azer uma materia e mos trar minha colecao dectimes interior de sp

  1. 16/04/2018

    […] Maurício Reis Rocha […]

  2. 25/07/2019

    […] A Liga Mexicana começou no ultimo fim de semana. E nós do NaGaveta com nossa paixão por camisas, resolvemos escolher as 5 melhores camisas da principal Liga da América do Norte. Logicamente não fizemos isso sozinho. Contamos com a ajuda de sempre do nosso amigo e colecionador Mauricio Reis Rocha. Já mostramos a coleção dele que você pode ver clicando no link aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *