O Melhor Time de Futebol dos Jogadores mais Maldosos e Violentos

Hoje damos inicio a parceria com o Blog a Enciclopédia do Futebol. O Blog é especializado em fazer Seleções de todos os tempos de todas as partes do mundo, vale a pena seguir e curtir a página. Nessa matéria de estréia uma seleção inusitada. ” O Melhor Time de Futebol dos Jogadores mais Maldosos e Violentos”. Veja a lista preparada e com alguns comentários sobre os jogadores titulares dessa seleção.

https://www.instagram.com/championsshirts.cs/
Goleiro

Tido por alguns na própria Alemanha como um quase demente Oliver Kahn tinha um talento sensacional no gol. Mas também um talento acima da média para arrumar confusões e brigas com jogadores adversários. É o único goleiro da história a ter conquistado o título de melhor jogador de uma Copa do Mundo.

Zaga

Na lateral-direita um jogador que deixou sempre uma memória negativa aos brasileiros. Como esquecer da criminosa entrada de Michel Salgado em Juninho Paulista? O jogador passou anos no Real Madrid vencendo inúmeros títulos, mas a imagem de violento jamais deixou o jogador. Na zaga um jogador que não vimos mas a história conta que José Nasazzi o capitão desse time chegava junto e sempre intimidando seus adversários. Era um jogador forte e de muita imposição física, Foi campeão do Mundo em 1930 e bicampeão Olímpico em 1924-1928. Ao lado dele o sempre polêmico Marco Materazzi, o jogador que fez Zidane perder a cabeça na final de 2006 não poderia faltar nessa lista. Materazzi tinha o impeto sempre acima do normal e não deixava barato nas entradas. Na lateral-esquerda um outro uruguaio. Paolo Montero marcou época na Juventus, é o recordista de expulsões na Série A italiana com 16 expulsões.

O sempre violento Paolo Montero
Meio-Campo

No meio três volantes que deixam tornozelos doloridos, começando pelo dinamarquês Gravesen. Sabe-se la como ele chegou no Real Madrid. Era um jogador que não perdoava nem no treino que o diga Robinho. O brasuca cansado de apanhar em um simples treino e após três faltas violentas a briga se formou entre os dois.

Ao lado dele Felipe Melo, nem precisamos falar muito sobre ele. O jogador que da tapa na cara de uruguaio tem um extenso histórico de entradas desleais, inclusive o inesquecível pisão em Sneijder na Copa de 2010. O dono de uma das entradas mais violentas da história do futebol clique no link, Roy Keane era considerado louco pelos próprios companheiros. Ele jamais levou desaforo para casa e não perdia viagem. Se tornou uma lenda do Manchester United.

Ataque

Um ataque explosivo de gols, cotoveladas, brigas e voadoras. Começando pelo mais “bonzinho” dos três. Diego Costa é detestado por quase todos os zagueiros do futebol mundial atualmente. É o tipo de jogador que deixa a cabeça de qualquer zagueiro fervendo tamanha a sua disposição em provocar e discutir com os zagueiros adversários, além é lógico de sempre deixar sua marca nas redes e canelas dos zagueiros. Um outro brasileiro nesse trio de ataque era talento e explosão. Quem não se lembra das brigas de Edmundo por Palmeiras, Flamengo e Vasco. Foi um dos melhores jogadores de sua época mas também um dos mais briguentos da história. Para fechar esse time o que dizer de um jogador que deu uma voadora em um torcedor. Assim se resume o genial e maluco Eric Cantona, que arrumava brigas na mesma quantidade de gols geniais que marcava.

Cantona e a eterna voadora
Reservas e o Técnico

1: Fábio Costa
2: Pepe
3: Jaap Stam
4: Júnior Baiano
5: Nigel de Jong
6: Gerardo Bedoya
7: Joey Barton
8: Gennaro Gattuso
9: Serginho Chulapa
10: Diego Simeone
11: Kléber Gladiador

Técnico: Marcelo Bielsa

E ai o que achou dessa nossa lista? O que você mudaria ? Quem colocaria, deixe sua opinião.

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

You may also like...

2 Responses

  1. Ricardo diz:

    Vinnie Jones

  2. José diz:

    Faltam aí alguns famosos caceteiros do fc porto, nomeadamente Paulinho Santos, João Pinto, André, Jorge Costa, etc. Aqui fica um pequeno exemplo da forma como o porto conseguiu dominar o futebol português durante alguns anos com a ajuda da arbitragem:
    https://www.youtube.com/watch?v=6QGKsne8TaU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *