O Melhor Time de Futebol dos Jogadores mais Maldosos e Violentos

Hoje damos inicio a parceria com o Blog a Enciclopédia do Futebol. O Blog é especializado em fazer Seleções de todos os tempos de todas as partes do mundo, vale a pena seguir e curtir a página. Nessa matéria de estréia uma seleção inusitada. ” O Melhor Time de Futebol dos Jogadores mais Maldosos e Violentos”. Veja a lista preparada e com alguns comentários sobre os jogadores titulares dessa seleção.

Goleiro

Tido por alguns na própria Alemanha como um quase demente Oliver Kahn tinha um talento sensacional no gol. Mas também um talento acima da média para arrumar confusões e brigas com jogadores adversários. É o único goleiro da história a ter conquistado o título de melhor jogador de uma Copa do Mundo.

Zaga

Na lateral-direita um jogador que deixou sempre uma memória negativa aos brasileiros. Como esquecer da criminosa entrada de Michel Salgado em Juninho Paulista? O jogador passou anos no Real Madrid vencendo inúmeros títulos, mas a imagem de violento jamais deixou o jogador. Na zaga um jogador que não vimos mas a história conta que José Nasazzi o capitão desse time chegava junto e sempre intimidando seus adversários. Era um jogador forte e de muita imposição física, Foi campeão do Mundo em 1930 e bicampeão Olímpico em 1924-1928. Ao lado dele o sempre polêmico Marco Materazzi, o jogador que fez Zidane perder a cabeça na final de 2006 não poderia faltar nessa lista. Materazzi tinha o impeto sempre acima do normal e não deixava barato nas entradas. Na lateral-esquerda um outro uruguaio. Paolo Montero marcou época na Juventus, é o recordista de expulsões na Série A italiana com 16 expulsões.

O sempre violento Paolo Montero

Meio-Campo

No meio três volantes que deixam tornozelos doloridos, começando pelo dinamarquês Gravesen. Sabe-se la como ele chegou no Real Madrid. Era um jogador que não perdoava nem no treino que o diga Robinho. O brasuca cansada de apanhar em um simples treino e após três faltas violentas a briga se formou entre os dois. Ao lado dele Felipe Melo, nem precisamos falar muito sobre ele. O jogador que da tapa na cara de uruguaio tem um extenso histórico de entradas desleais, inclusive o inesquecível pisão em Sneijder na Copa de 2010. O dono de uma das entradas mais violentas da história do futebol clique no link, Roy Keane era considerado louco pelos próprios companheiros. Ele jamais levou desaforo para casa e não perdia viagem. Se tornou uma lenda do Manchester United.

Ataque

Um ataque explosivo de gols, cotoveladas, brigas e voadoras. Começando pelo mais “bonzinho” dos três. Diego Costa é detestado por quase todos os zagueiros do futebol mundial atualmente. É o tipo de jogador que deixa a cabeça de qualquer zagueiro fervendo tamanha a sua disposição em provocar e discutir com os zagueiros adversários, além é lógico de sempre deixar sua marca nas redes e canelas dos zagueiros. Um outro brasileiro nesse trio de ataque era talento e explosão. Quem não se lembra das brigas de Edmundo por Palmeiras, Flamengo e Vasco. Foi um dos melhores jogadores de sua época mas também um dos mais briguentos da história. Para fechar esse time o que dizer de um jogador que deu uma voadora em um torcedor. Assim se resume o genial e maluco Eric Cantona, que arrumava brigas na mesma quantidade de gols geniais que marcava.

Cantona e a eterna voadora

Reservas e o Técnico

1: Fábio Costa
2: Pepe
3: Jaap Stam
4: Júnior Baiano
5: Nigel de Jong
6: Gerardo Bedoya
7: Joey Barton
8: Gennaro Gattuso
9: Serginho Chulapa
10: Diego Simeone
11: Kléber Gladiador

Técnico: Marcelo Bielsa

E ai o que achou dessa nossa lista? O que você mudaria ? Quem colocaria, deixe sua opinião.

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *