México – Copa do Mundo 2018 – Grupo F

México na Copa do Mundo 2018

O México participa da sua 16ª Copa do Mundo desde 1930.

Os melhores resultados dos mexicanos foram as disputas das quartas de final  de 1970 e 1986 ambas como anfitriã do torneio.

Seus maiores ídolos no futebol foram a lenda Hugo Sánches, defendendo a verde em 58 oportunidades entre 1977 e 1994, marcando 29 gols e Cuauhtémoc Blanco, atacante que defendeu o México entre 1995 e 2014, disputando 120 partidas e anotando 39 gols.

Classificada para o Mundial com seis vitórias em dez partidas na fase final da Concacaf, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio, no comando da seleção desde 2015, tenta emplacar o sucesso que teve comandando o Nacional de Medellin. Tendo em mãos uma seleção que sempre vai bem nas competições que participa, ele tenta evoluir cada dia mais com destaques de Guillermo Ochoa, goleiro que participa de seu quarto Mundial e de Chicharito Hernández que tenta pela terceira vez  levar o México as semifinais. Para isso, terão que medir forças em um dos  grupos mais equilibrados da competição, com Alemanha, Suécia e Coréia.

Os jogos do México na Copa do Mundo 2018

Os jogos do México na Copa do Mundo 2018

Fábio Vilela

Fábio Vilela cozinha, desenha, fotografa, coleciona camisas e gosta de falar de futebol. Adora lembrar dos craques dos anos 90 e da época de ouro do Calcio. Relembra com nostalgia dos seus esquadrões de futebol de botão, que ele mesmo fazia. Fã de polêmicas e de Cantona, Sérgio Ramos, Luis Suarez, Batistuta e acha La Bombonera o estádio mais legal do mundo.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *