O Melhor Time dos Melhores Cobradores de Faltas de Todos os Tempos

Seleção Escalada originalmente publicada pelo Blog Enciclopédia do Futebol. Curta também a página no Facebook.

Nessa semana a seleção escalada vai homenagear os melhores cobradores de falta da história em cada posição. Não vamos negar foi uma seleção difícil de fazer com muitos bons nome de fora até do banco de reservas.

1: Rogério Ceni

Nessa posição não teve discussão, o maior goleiro artilheiro da história dominou. São 131 gols na carreira dos quais 62 gols foram de falta, Rogério era um exímio cobrador e causava medo aos adversários quando chegava para bater as faltas. Confira o 100º gol da carreira de Rogério contra o Corinthians aqui.

2: Francisco Arce

Jogador de confiança de Felipão não decepcionava o treinador e tinha um pé direito calibrado. Arce marcou 113 gols na carreira e sua cobrança de falta era perfeita. Força e curva na medida certa, fora as inúmeras assistências em escanteios e faltas laterais. Alguns momentos de Arce aqui. 

 
3: Daniel Passarella (c)

“El Grán Capitán”. Assim era chamado Passarella era um craque em campo, muita técnica e uma capacidade incrivel de posicionamento em campo. É até hoje o maior zagueiro-artilheiro da seleção argentina com 22 gols, na carreira fez 178 gols, muitos deles de falta, inclusive um deles na Copa do Mundo de 1982. A qualidade de Passarella batendo na bola aqui. 


4: Ronald Koeman

Ao lado de Passarella na zaga o holandês Ronald Koeman. Outro misto de zagueiro e líbero o holandês batia muito bem na bola. Foi com um gol dele dessa forma que o Barcelona venceu sua primeira Champions League em 1991-1992, clique aqui para ver. É o maior zagueiro artilheiro da história do futebol mundial.

6: Roberto Carlos

Um jogador explosivo e um verdadeiro canhão na perna esquerda. Roberto Carlos causava pânico a qualquer goleiro e em qualquer distância. Seu eterno gol contra a França em 1997 foi  foco de diversos estudos de físicos pelo mundo inteiro. Também deixou sua marca em uma Copa do Mundo. Em 2002 contra a China abriu o caminho para a vitória do time brasileiro por 4×0.

5: Siniša Mihajlović

Cobrador de faltas sensacional, tinha o pé calibrado. Nos anos 90 qualquer falta contra o time de Mihajlović e os times sabiam que ele levaria perigo. Teve carreira de destaque na Itália onde defendeu a Lazio e a Inter. Foi campeão da Champions 1991/1992 pelo Estrela Vermelha. Alguns gols de falta de Mihajlovic aqui.

7: David Beckham

Se qualquer pessoa no mundo te perguntar “Qual inglês batia melhor batia na bola ?” Com certeza 9 entre 10 pessoas responderiam Beckham. Ele realmente era impressionante batendo na bola, muita curva e força, além é lógico de golaços. O fantástico gol contra a Grécia é uma marca registrada dele.


8: Juninho Pernambucano

Ao lado de Zico o melhor cobrador dessa lista e com certeza um dos poucos nomes indiscutíveis. Um jogador que fez um gol de falta que virou música de sua torcida. Foram mais de 80 gols de falta em toda a carreira. Juninho levava perigo ao gol adversário de qualquer distância do campo. Os melhores gols de Juninho nesse link.

Quando Zico batia na bola, era quase certeza de gol

10: Zico ☆

O Galinho de Quintino era um mestre na arte de bater faltas. Colocava a bola sempre NaGaveta como gostamos no Blog. São inúmeras cobranças de falta e inúmeros gols que deixavam goleiros de cabelo em pé e a torcida do Flamengo delirar no Maracanã. É a grande estrela desse time.


11: Shunsuke Nakamura

Talvez o nome mais polêmico dessa lista. O japonês realmente batia muito bem na bola, com certeza é o melhor asiático da história nesse quesito e marcava gols de tudo que era distância.  Nesse vídeo podemos ver 40 gols de falta do japonês.


9: Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é mais um nome polêmico nessa lista. Mas é inegável que o astro tem talento batendo faltas. Foram mais de 30 gols em sua carreira e convenhamos não tivemos atacantes que batiam falta tão bem quanto ele. Os gols de falta do craque português aqui. 

RESERVAS:

1: José Luís Chilavert
2: Nelinho
3: Chicão
4: Fernando Hierro
5: Andrea Pirlo
6: Branco
7: Marcelinho Carioca
8: Álvaro Recoba
9: Gabriel Batistuta
10: Michel Platini
11: Roberto Rivellino

Técnico: Didi

Emerson Morelli

Fanático por futebol desde garoto, o colecionismo se tornou uma extensão disso.

Talvez você também se interesse por...

1 Response

  1. Ewerton Davy Masculino Silva diz:

    Quem fez está lista ñ entende nada de futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *