Os dez melhores goleiros brasileiros que vi jogar

A arqueiro da redação chegou com uma novidade e me encarregou de criar uma lista com os dez melhores goleiros brasileiros que vi jogar, como não sou de fugir dos desafios elaborei e dei um passo a mais, farei duas listas essa com os goleiros brasileiros e em breve uma com os gringos.

Lembrando que nessa lista o principal critério é que eu tenha acompanhando alguma parte da carreira, então goleiros como Barbosa, Gilmar, Raul e Leão entre outros grandes nomes que não vi atuar estarão fora.

Vale lembrar que é a minha opinião pessoal, usando como base todo meu conhecimento de goleiro peladeiro que vive dando opinião sobre os profissionais do nosso esporte bretão.

10ª – Rogério Ceni

Nunca fui muito fã do são paulino, mas é inegável que sua liderança e habilidade em cobrança de bolas paradas levaram o tricolor paulista a outro patamar.
9ª – André Döring
Talvez o goleiro que melhor se posicione depois de Taffarel, não era de fazer defesas espalhafatosas, sempre simplificava o que diminuía muito as chances de falhas. Teve uma passagem fantástica pelo Internacional mas acabou se transferindo para o Cruzeiro onde as lesões passaram a lhe perseguir durante o resto de sua carreira o que acabou o levando ao esquecimento.
8ª – Zetti
Era o goleiro que não comprometia e fez parte da época de ouro do São Paulo quando foi bi campeão da libertadores e mundial. Tetra campeão com a seleção de 94, para muitos deveria ter sido o titular.
7ª – Danrlei
Um cara como Danrlei tem que estar na lista, polêmico e principalmente bom goleiro a estrela gremista fez história nos gramados.
6ª – Ronaldo

Quando penso em Ronaldo a imagem que me vem a cabeça é ele comemorando um título junto com a torcida corinthiana Gaviões da Fiel, é o sinônimo de jogador torcedor, ainda por cima era estiloso com os uniformes e tinha uma banda de rock.

5ª – Magrão
Dono da camisa 1 do Sport Recife há mais de uma década o goleiro leonino vem se especializando em defender cobrança de pênaltis, dá segurança e tranquilidade para a torcida, resta saber até quando?
4ª – Julio César

Ídolo no Flamengo, inter e seleção brasileira, três copas nas costas duas como titular, melhor goleiro do mundo em 2009, como pode um currículo desses e ele ser marcado por uma falha em 2010 e a goleada de 2014, Julio pode ter ficado marcado pelos fatos citados, mas o que me vem na memoria é que em ambos os fatos ele esteve presente para falar com a imprensa, uma coragem que poucos tem.
3ª – Dida
Frieza e elasticidade, um pegador de pênalti de outro mundo, o gigante baiano fez história no futebol mundial, titular por muito tempo do Milan, fazendo parte do último grande esquadrão de Milano.
2ª – Marcos
É sem dúvida o melhor goleiro que atuou no futebol nacional, dono de defesas espetaculares e vários milagres não é a toa que é lembrado como São Marcos, só faltou jogar em algum grande clube europeu, os palmeirenses agradecem,  para ficar entre os grandes goleiros do mundo, campeão em 2002 pela seleção venceu quase tudo que disputou e ainda por cima é um dos caras mais boa praça do futebol.
1ª – Taffarel
Titular da seleção em três copas do mundo, é sem dúvida o goleiro que vi atuar em que melhor se posicionava, onde os adversários chutavam ele já estava no lugar para executar a defesa. É um caso de jogador muito mais identificado com a seleção que com os clubes por onde passou.

E aí gostaram da lista?

Concordam?

Em breve retornaremos com os dez melhores goleiros gringos que vi jogar.

Rodrigo Pedrosa

Membro da família Na Gaveta, apaixonado por esportes, colunista do Manchester United no Manchester United Brasil, colecionador, Pai de Alice e Carol, atleta de handebol no Clube Português do Recife...

You may also like...

2 Responses

  1. Christian diz:

    Magrão merecidamente nessa lista co achei que a descrição ficou muito curta pois só falou dos Pênaltis. O cara é muito completo tanto é que está ha 13 anos de titular no clube.

  2. helio junior diz:

    Sou Flamenguista, mas acho que faltou o Carlos Germani

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *