Os dez melhores goleiros gringos que vi jogar

Já faz um tempinho que coloquei a lista com os 10 melhores goleiros brasileiros que vi jogar e, como promessa é dívida, chegou a hora de pagar, com vocês os 10 melhores goleiros gringos que vi jogar…

Lembrando que nessa lista o principal critério é que eu tenha acompanhando alguma parte da carreira, então goleiros como Yashin, Zoff, Maier entre outros grandes nomes que não vi atuar estarão fora.

Vale lembrar que é a minha opinião pessoal, usando como base todo meu conhecimento de goleiro peladeiro que vive dando opinião sobre os profissionais do nosso esporte bretão.

10ª – Michel Preud’homme

Vencedor do troféu Lev Yashin de 1994 o belga era de fazer defesas espetaculares, apesar de ter acompanhado pouco sua carreira o que vi me fez colocar na lista, talvez se tivesse acompanhado um pouco mais ele estivesse em melhor posição.

9ª – Iker Casillas

Simplesmente titular do Real Madrid por pelo menos 15 anos, uma das referências dos galácticos de Madrid, titular da melhor época da seleção espanhola, tem que tirar o chapéu para o espanhol.

8ª – Gianluca Pagliuca

Presente em três Copas do Mundo, titular em duas, 1994 e 1998, junto com Taffarel são os únicos goleiros a pegarem pênaltis em uma final de Copa do Mundo.

7ª – David De Gea

O futuro da seleção espanhola passa pelas mãos do jovem goleiro, vem cumprindo com louvor a missão de substituir Casillas na seleção, e pelo Manchester United vem fazendo milagres em todas as rodadas.

6ª –Manuel Neuer

Além de um excelente goleiro embaixo das barras o Alemão trouxe a necessidade de que a partir dele os jovens goleiros saibam jogar com os pés fazendo meio que a função de um líbero.

5ª –Edwin Van der Sar

O holandês voador, venceu duas Champions League sendo fundamental em ambas, faltou algum título pela seleção, mas o que fez pelos clubes que passou é um assombro, centenas de defesas importantes na carreira…

4ª –Walter Zenga

Um dos maiores goleiros italianos, dono do recorde de mais tempo sem tomar gols, foram cinco partidas completas e só tomou o gol quase na metade do segundo tempo da sexta partida, sem dúvidas é uma das lendas em copas do mundo.

3ª – Oliver Kahn

A emoção em campo, ele parecia possuído nos jogos, ficava completamente sem controle e essa energia emocional garantia defesas espetaculares, Oliver Kahn é um monstro sagrado do futebol.

2ª –Peter Schmeichel

É para mim o melhor goleiro que vi jogar, dono de defesas espetaculares e vários milagres não é à toa que é lembrado até hoje como melhor goleiro da história do Manchester United, campeão da Eurocopa 1992 com a Dinamarca, um time muito mais fraco que seus adversários, ele foi de extrema importância na conquista.

1ª –Gianluigi  Buffon

Titular da seleção em quatro copas do mundo, participou de cinco e só não está indo para sua sexta copa por incompetência da atual seleção italiana, Super Gigi é um ponto fora da curva são 18 anos de titular absoluto na Squadra Azzurra, mais de 20 anos jogando futebol em alto nível, muito se fala em Cristiano Ronaldo e Messi que dominam o futebol por 10 anos quando vejo isso penso que Buffon deveria ter um reconhecimento muito maior, pois não lembro de nenhum jogador em qualquer posição que jogue no mais alto nível pelo mesmo tempo em que ele está.

E aí gostaram da lista?

Concordam?

Rodrigo Pedrosa

Membro da família Na Gaveta, apaixonado por esportes, colunista do Manchester United no Manchester United Brasil, colecionador, Pai de Alice e Carol, atleta de handebol no Clube Português do Recife...

You may also like...

2 Responses

  1. Marcelo de Lemos diz:

    Boa lista sim, claro. Contudo, até mesmo pelo fato de eu ser mais velho, à minha lista eu acrescentaria o uruguaio, Rodolfo Rodrigues e o mexicano, Jorge Campos.

  1. 04/03/2018

    […] dura. Maier é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Bayern só perdendo para outro goleiro Oliver Kahn. Porém Maier fez parte de uma época de ouro no Bayern, foi tricampeão da Champions League em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *