Pelas barbas do profeta – Juventus

Mascote Juventus

Hoje o Pelas Barbas do Profeta dá continuidade na semana da Liga dos Campeões e destaca outro clube de expressão mundial, a Juventus da Itália, seu mascote é tão emblemático que foi utilizado durante anos como escudo do time.

Devido às cores das listras no brasão da Velha Senhora a escolha pela zebra como mascote pareceu óbvia e vem acompanhado o clube há muito tempo, para se ter uma ideia a zebra já substituiu o Touro no emblema da equipe por alguns anos no final dos anos 20 e início dos anos 30, depois o Touro que representa a cidade de Turim voltou ao escudo onde é usado até hoje.

A zebra esteve presente no escudo em 1929 a 1931 e também de 1979 a 1990.

Porém não foi a única vez que o mascote teve a função de estar no emblema, durante toda a década de 80 a zebra imponente foi o único brasão dos alvinegros de Turim.

Desde de 2015 a Juve conta com Jay, a personificação da Zebra, onde faz parte de várias ações de marketing, numa delas ela foi receber, no aeroporto da cidade, o mascote do Bayern de Munique e fez um tour por Turim.

Ação de marketing pesado com o mascote, muito bem usado pela Juventus.

Não só isso, a padronagem da zebra já foi utilizada mais de uma vez no uniforme de jogo, o terceiro uniforme desta temporada é um exemplo, totalmente inspirado na pelagem de uma zebra.

A Zebra também está presente nos uniformes.

Esse foi mais um episódio do Pelas Barbas do Profeta, falando do simpático mascote da Juventus.

 

Rodrigo Pedrosa

Membro da família Na Gaveta, apaixonado por esportes, colunista do Manchester United no Manchester United Brasil, colecionador, Pai de Alice e Carol, atleta de handebol no Clube Português do Recife...

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *