Portugal – Copa do Mundo 2018 – Grupo B

Portugal na Copa do Mundo 2018

Portugal participa da sua 7ª Copa do Mundo desde 1966 na Inglaterra.

O melhor resultado do lusitanos foi o terceiro lugar, justamente em 1966, onde brilhou a estrela de Eusébio.

Seus maiores ídolos no futebol são o atacante Eusébio, com 41 gols em 64 partidas pela seleção portuguesa, entre 1961 e 1973, e Luis Figo meia que colocou Portugal de volta ao cenário futebolístico europeu com 32 gols em 127 partidas pela seleção.

A classificação portuguesa para o Mundial aconteceu sem dificuldades. Com nove vitórias em 10 partidas, Portugal alcançou a média de 3,2 gols por partida, muito graças a habilidade do meia João Moutinho, que participa de seu segundo mundial, e dos gols do astro Cristiano Ronaldo, vice artilheiro das eliminatórias europeias com 15 gols e que participa de sua quarta Copa do Mundo. O treinador Fernando Santos, no cargo desde 2014, tenta levar o selecionado luso à conquista do tão sonhado título mundial após a conquista da Eurocopa em 2016. Já na estréia, uma pedreira: a seleção espanhola. Caso Portugal tenha um resultado negativo na primeira partida terá obrigação de conseguir dois ótimos resultados contra Marrocos e Irã.

Os jogos do Portugal na Copa do Mundo 2018

Os jogos do Portugal na Copa do Mundo 2018

Fábio Vilela

Fábio Vilela cozinha, desenha, fotografa, coleciona camisas e gosta de falar de futebol. Adora lembrar dos craques dos anos 90 e da época de ouro do Calcio. Relembra com nostalgia dos seus esquadrões de futebol de botão, que ele mesmo fazia. Fã de polêmicas e de Cantona, Sérgio Ramos, Luis Suarez, Batistuta e acha La Bombonera o estádio mais legal do mundo.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *