Portuguesas com certeza – Encontro de Colecionadores

Dia 19 de agosto acontece em São Paulo a  23ª edição do Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol. O evento, que tem a realização do Museu do Futebol em parceria com o Nagaveta.com e o site Minhas Camisas, acontece na área externa do Museu no Estádio do Pacaembu.

Portuguesas

Nesta edição do encontro, o Museu do Futebol faz sua homenagem às diversas Portuguesas. Paulistas, cariocas, paranaenses, nordestinas e todas as outras Portuguesas, sejam elas equipes profissionais ou amadoras, Brasil afora.

Portuguesas

23º Encontro de Colecionadores de Camisas.

O encontro

O Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol, realizado regularmente três vezes ao ano pelo Museu do Futebol, é o principal evento voltado para os brasileiros aficionados por camisas de futebol. Nesses encontros, além das trocas de camisas entre os colecionadores, rola também muita resenha sobre camisas e futebol, tudo na mais completa paz e camaradagem, e principalmente, sem clubismo algum.

Lá você pode encontrar desde camisas de ídolos recentes como Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar até camisas de lendas do futebol brasileiro e internacional. Você olha para o lado e vê passando um George Hagi, Romário, Stoichkov, Baggio, Cantona, Zinedine Zidane, Evair, Edmundo e por aí vai.

Camisas para todos os tipos e focos de coleção.

Camisas para todos os tipos e focos de coleção.

Só colecionadores?

E não pense que o encontro é frequentado apenas por esses malucos acumuladores de camisas de futebol não. Muitos curiosos e colecionadores “anônimos” passam pelo evento e sempre são muito bem recebidos pelos mais “experientes” e as vezes acabam levando ou até mesmo encontrando aquela camisas que alguém ou ele mesmo sempre sonhou ter.

Junte suas camisas e apareça por lá. No caminho, passe pela feira livre em frente à Praça Charles Miller para comer um pastel com caldo de cana e chegue preparado para um dia agradável onde eu garanto que você volta para casa querendo mais e se der sorte e for bom de resenha, com aquela camisa que você sempre sonhou.

No último encontro, o tema Derby reuniu torcedores e colecionadores de Palmeiras e Corinthians que inclusive dividiram o varal que até envergou com o peso das duas camisas.

No último encontro, o tema Derby reuniu torcedores e colecionadores de Palmeiras e Corinthians que inclusive dividiram o varal que até envergou com o peso das duas camisas.

Dia de levar a família e vivenciar a história do futebol

Pais, filhos, netos, esposas, namoradas, adultos e crianças são bem-vindos. O encontro é gratuito e aberto ao público de todas as idades. Depois aproveite e faça sua visita ao Museu do Futebol. Aos sábados a entrada é gratuita.

O Encontro dos Colecionadores de Camisas de Futebol acontece sábado, 19 de agosto das 10 às 17 horas.

Colecionadores adultos e mirins fazem suas trocas no Pacaembu.

Colecionadores adultos e mirins fazem suas trocas no Pacaembu.

Mais Lusa

No mesmo dia 19 de agosto, no auditório do Museu do Futebol acontece o evento “Lusa: passado, presente e futuro”, em
comemoração aos aniversário da Portuguesa de Desportos, que completará 97 anos em agosto de 2017, em uma crítica situação, com a eliminação da série D do Campeonato Brasileiro. Esse evento, proposto por torcedores apaixonados, visa debater a atual situação do clube, relembrando sua história e conquistas. O Evento é em parceria com o Acervo da Bola – portal on line com produções sobre a história do futebol – e o Museu Histórico da Portuguesa.

A exibição do documentário “Rubro Verde Espetacular – Tri Fita Azul”, de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento, abre o evento às 14 horas. Produzido pelo “Acervo da Bola”, o filme retrata as conquistas do clube nos anos 1950, quando conquistou a Tri Fita Azul, um título de honra concedido aos clubes de futebol que, após suas excursões internacionais, retornavam invictos ao Brasil. O time tinha Julinho Botelho, Djalma Santos e Brandãozinho e ajudou a recuperar a autoestima do futebol brasileiro após a derrota na Copa de 1950. Duração: 50 min.

Na sequência, às 15 horas acontece um bate-papo sobre a Associação Portuguesa de Desportos, com o ex-jogador Badeco, capitão no título paulista de 1973 e um dos maiores ídolos da torcida da Lusa e torcedores.  A mediação do bate-papo será de Luiz Nascimento, do Acervo da Bola, e Roberto Costa, do Paixão Lusa.

O Museu do Futebol

O Museu do Futebol fica na Praça Charles Miller, S/N e funciona de terça a sexta das 9 às 17horas e sábados, domingos e feriados das 10 às 18horas.

Se for de carro, estacione na Praça Charles Miller com Zona Azul. Compre em postos de venda autorizados ou use aplicativos para celular. Um Cartão Azul Digital (CAD) custa R$ 5 e vale por 3 horas na Praça Charles Miller.

 

 

Fábio Vilela

Fábio Vilela cozinha, desenha, fotografa, coleciona camisas e gosta de falar de futebol. Adora lembrar dos craques dos anos 90 e da época de ouro do Calcio. Relembra com nostalgia dos seus esquadrões de futebol de botão, que ele mesmo fazia. Fã de polêmicas e de Cantona, Sérgio Ramos, Luis Suarez, Batistuta e acha La Bombonera o estádio mais legal do mundo.

You may also like...

3 Responses

  1. 13/08/2017

    […] 19 de agosto acontece em São Paulo a  23ª edição do Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol. Nesta edição do encontro, o Museu do Futebol faz sua homenagem às diversas Portuguesas. […]

  2. 16/08/2017

    […] que esse sábado (19/08), será realizado no estádio do Pacaembu o 23º encontro de Colecionadores de Camisas. O tema desse encontro será Portuguesas com […]

  3. 14/08/2018

    […] homenagem a Lusa e a todas as Portuguesas do Brasil no dia 19 de agosto acontece em São Paulo a  23ª edição do Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol. Então nada melhor do que entrevistar um colecionador da Portuguesa-SP essa semana. Nosso […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *