Insólito FC | Preguinho

Hoje, o Pelas Barbas do Profeta muda de rumo, ou melhor, acerta seu rumo para contar coisas surpreendentes e inacreditáveis.

E nada melhor para começar do que contar a história de Preguinho.

Você sabia que Preguinho foi o autor do primeiro gol brasileiro em Copas do Mundo? João Coelho Neto, filho do escritor Coelho Neto, criador do bordão “Cidade Maravilhosa”, foi o artilheiro brasileiro na Copa do Mundo de 1930, anotando 3 gols. O primeiro na derrota de 2:1 para a Iugoslávia no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no dia 14 de julho daquele ano.

Preguinho no momento que anota o primeiro gol brasileiro na história das Copas do Mundo.

Preguinho no momento que anota o primeiro gol brasileiro na história das Copas do Mundo.

De prego a super atleta Preguinho

Preguinho era um atleta nato. Iniciado pelo pai na natação, logo no primeiro mergulho afundou como um prego. Com o tempo e a desenvoltura na água o apelido ficou carinhoso e virou Preguinho.

Na mesma tarde em que conquistou o Tricampeonato Carioca de Natação, correu para o Estádio das Laranjeiras fazer sua estréia como jogador do Fluminense, conquistando no mesmo dia o título do Torneio Início do Rio de Janeiro.

Além de nadador e jogador de futebol, Preguinho praticou ainda remo, polo aquático, salto ornamental, atletismo, vôlei, hóquei sobre patins, tênis de mesa e basquete ganhando 55 títulos e conquistando 387 medalhas no total, todos pelo Fluminense. No basquete, é um dos maiores pontuadores da história do clube das Laranjeiras, com 711 pontos.

Pelas barbas do profeta, que homem esse Preguinho!!!

Preguinho com a camisa do Fluminense.

Preguinho com a camisa do Fluminense.

 

Fábio Vilela

Fábio Vilela cozinha, desenha, fotografa, coleciona camisas e gosta de falar de futebol. Adora lembrar dos craques dos anos 90 e da época de ouro do Calcio. Relembra com nostalgia dos seus esquadrões de futebol de botão, que ele mesmo fazia. Fã de polêmicas e de Cantona, Sérgio Ramos, Luis Suarez, Batistuta e acha La Bombonera o estádio mais legal do mundo.

You may also like...

1 Response

  1. 17/11/2017

    […] vestiu a camisa do clube com 557 partidas. Do lado esquerdo um outro homem histórico do futebol, Preguinho era diretor do Fluminense e contratou Telê depois de um teste, foi também o autor do primeiro gol […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *