Russia – Copa do Mundo 2018 – Grupo A

A anfitriã Russia participa da sua 11ª Copa do Mundo desde 1958 na Suécia.

O melhor resultado do selecionado russo foi o quarto lugar em 1966 na Inglaterra, quando ainda como União Soviética, perderam a decisão de terceiro e quarto lugares para Portugal do craque Eusébio.

Seus maiores craques foram o lendário goleiro Lev Yashin com 75 partidas entre 1954 e 1970 e o atacante Valentin Ivanov, terceiro maior artilheiro da história da seleção com 26 gols em 59 partidas.

Classificado para o Mundial automaticamente por ser o país sede, o técnico Stanislav Cherchesov, no comando da seleção desde 2016, tem no atacante Fedor Smolov, que participa de sua primeira Copa do Mundo, e no goleiro Igor Akinfeev já em seu segundo mundial, toda esperança para tentar surpreender em casa pelo Grupo A, onde enfrentarão Arábia Saudita, Egito e Uruguai.

Os jogos da anfitriã Russia na Copa do Mundo 2018

Os jogos da anfitriã Russia na Copa do Mundo 2018

Fábio Vilela

Fábio Vilela cozinha, desenha, fotografa, coleciona camisas e gosta de falar de futebol. Adora lembrar dos craques dos anos 90 e da época de ouro do Calcio. Relembra com nostalgia dos seus esquadrões de futebol de botão, que ele mesmo fazia. Fã de polêmicas e de Cantona, Sérgio Ramos, Luis Suarez, Batistuta e acha La Bombonera o estádio mais legal do mundo.

Talvez você também se interesse por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *