A Seleção dos Novatos do Vitória

Hoje nosso Seleção de Novatos vai até a Bahia. Vamos falar de um dos clubes que mais tem revelados jogadores de talento para o Brasil e o Mundo, o rubro-negro baiano e sua talentosa seleção de talentos revelados no clube.

Goleiro

Se um grande time começa com um grande goleiro, esse time começa bem demais. No gol Dida titular absoluto e indiscutível desse time. Pelo Vitória jogou pouco mas o suficiente para marcar seu nome na história com o vice-campeonato brasileiro de 93. De lá saiu para conquistar o mundo com a seleção brasileira em 2002 e marcar seu nome na história do futebol brasileiro como ótimo goleiro e um magnifico pegador de pênaltis.

Zaga

Na lateral direita Rodrigo era um lateral de boa marcação e que chegava bem no apoio, foram mais de 80 jogos em três passagens pelo Vitória, teve destaque no Corinthians e no Cruzeiro e chegou até a seleção brasileira. Na esquerda um campeão do mundo, Junior foi revelado no time vice-campeão nacional de 93, jogou pouco pelo rubro-negro, de la rumou com destaque para o Palmeiras. Conquistou o mundo com a seleção em 2002 e com o São Paulo em 2005.

Na zaga Romenil, zagueiro de técnica e muita raça é considerado por muitos como o maior zagueiro da história do clube, era o xerife da zaga. Foram sete anos, títulos e muita dedicação ao rubro-negro baiano. Ao lado dele Alex Silva o Pirulito. Zagueiro de destaque no começo da década passada, jogou pouco pelo Vitória sendo vendido ao Rennes. Se destacou em sua volta ao futebol nacional defendendo o São Paulo, ganhando muitos títulos e chegando a seleção brasileira.

Meio-Campo

Zagueiro de muita técnica David Luiz vai jogar nesse nosso time como volante, como em boa parte de sua carreira. Teve curta passagem pelo Vitória onde foi campeão baiano de 2005. Enfrentou uma fase difícil do clube que margava a Série C. De lá rumou com sucesso para o Benfica, Chelsea e PSG, sendo zagueiro da seleção brasileira por muito tempo. Ao lado de David Luiz mais um jogador pentacampeão do mundo, Vampeta. Volante de técnica apurada, boa chegada ao ataque e bom chute, também jogou pouco no Vitória, mas marcou seu nome no futebol nacional jogando pelo Corinthians.

Na meia mais um jogador do histórico time de 1993. Paulo Isidoro era um meia rápido e de muita técnica. Após se destacar pelo rubro-negro foi para o Palmeiras e passou por mais de uma dezena de clubes pelo Brasil e o mundo.

Ataque

No ataque vamos começar com a capoeira de Alex Alves. Mais um jogador do time de 93 que teve muito sucesso no futebol brasileiro e mundial. Foi duas vezes campeão baiano com o Vitória. Se destacou demais no futebol alemão pelo Hertha e também em sua volta ao Brasil pelo Cruzeiro. Pelo centro do ataque o ídolo Bebeto. Jogador de técnica apurada e faro de gol, Bebeto formou com Romário uma das duplas mais eficientes da história da seleção brasileira. Após fazer muito sucesso por onde passou retornou ao Vitória para ser campeão baiano e da Copa do Nordeste de 97.

Para completar o ataque a força de Hulk, não deixou saudades no Vitória onde entrou em campo poucas vezes. Mas seus cortes para o meio e as bombas para o gol, deram muito destaque para o atacante que esteve na Copa de 2014 com a seleção brasileira.

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *