A Série D vai começando a afunilar

Brasileirão Série D

Neste final de semana, vamos conhecer os 16 times classificados às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, e que continuarão sonhando com o acesso à Série C de 2018. Com jogos de Norte a Sul do país, disputa será emocionante.

Dos 16 confrontos, sete terminaram empatados no jogo de ida, e prometem ter emoção de sobra. Principalmente no Norte do país, onde Atlético-AC e São Francisco-PA jogam na capital acriana, e no interior do Tocantins, onde o Gurupi-TO receberá o Princesa do Solimões-AM. Na ida, as duas partidas terminaram em 3 a 3. Já no Amapá, Santos-AP e Altos-PI voltam a se enfrentar após o polêmico 2 a 2 no interior piauiense, onde a equipe amapaense acusou dirigentes do Altos de ameaças.

Outro lugar movimentado será o interior da Bahia. Em Juazeiro, a equipe da Juazeirense receberá o também baiano Jacobina, e em Feira de Santana, o Fluminense encara o Campinense. as partidas de ida ficaram 2 a 2 e 1 a 1, respectivamente. Enquanto isso, após 1 a 1 em Santa Catarina, São Bernardo-SP e Metropolitano-SC, se enfrentam no ABC Paulista.

No último duelo que falaremos e que terminou igual na ida, teremos o tradicional América-RN – único time ainda na competição a disputar o Brasileirão da Série A em pontos corridos -, receberá a Aparecidense-GO, após um fraco 0 a 0 no interior goiano. Como há o gol qualificado, o Mecão tentará evitar que o rival marque gols na partida.

Vitória na ida fora, tranquilidade na volta?

Das três equipes que jogaram como visitantes e saíram vencedoras, a situação mais confortável é a do Operário-PR. A equipe vencedora do Campeonato Paranaense de 2015 derrotou a tradicional Desportiva-ES, em Cariacica, por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença em Ponta Grossa, que ficará com a vaga.Já o Globo-RN, venceu o Paranahyba-PI, no interior piauiense por 3 a 2 e pode até empatar, ou perder por 1 a 0 ou 2 a 1, que avança. Enquanto isso, o Ceilândia-DF que fez 1 a 0 no Comercial-MS, fora, joga por um simples empate.

Vitórias importantes em seus domínios, para decidir fora
Dos seis mandantes que venceram, dois tiveram vitórias magras por 1 a 0 e terão que segurar os rivais fora de casa, e por coincidência, as equipes a serem derrotas em seus domínios serão equipes do Rio de Janeiro. Após vitórias em solo capixaba, o Espírito Santo vai até ao interior do Rio, em Saquarema, enfrentar o Boavista, enquanto a URT, que venceu a Portuguesa-RJ, em Patos de Minas, jogará no Luso-Brasileiro.

Outra vitória por um gol de diferença foi a do Brusque-SC sobre o São José-RS, porém, o triunfo por 2 a 1, é perigoso para a equipe catarinense, uma vez, que um simples 1 a 0, classifica o time da capital gaúcha às oitavas.

Já três times abriram vantagem de dois gols de diferença, e os que se deram melhor foram Maranhão e Villa Nova-MG, que venceram por 2 a 0. A equipe maranhense derrotou o Rio Branco-AC e agora pode até ser derrotada por um tento que avança, assim como os mineiros, que irão até ao interior do Mato Grosso, enfrentar o União, em Rondonópolis.

O último duelo que falaremos será entre Guarany de Sobral-CE e Sousa-PB. Apesar dos paraibanos terem vencido por 3 a 1, em casa, o gol marcado como visitante deixou a moral cearense elevada, o que promete agitar a partida.

Confira os horários dos jogos:

Sábado
Portuguesa-RJ x URT-MG (15h) (0x1)
São José-RS x Brusque-SC (15h) (1×2)
São Bernardo-SP x Metropolitano-SC (15h) (1×1)
Boavista-RJ x Espírito Santo-ES (15h) (0x1)
Operário-PR x Desportiva-ES (15h30) (2×0)
Ceilândia-DF x Comercial-MS (15h30) (1×0)
Juazeirense-BA x Jacobina-BA (18h30) (2×2)
América-RN x Aparecidense-GO (19h) (0x0)
Atlético-AC x São Francisco-PA (19h) (3×3)

Domingo
Guarany de Sobral-CE x Sousa-PB (16h) (1×3)
Fluminense-BA x Campinense-PB (16h) (1×1)
Globo-RN x Parnahyba-PI (17h) (3×2)
Santos-AP x Altos-PI (17h) (2×2)
Gurupi-TO x Princesa do Solimões-AM (18h) (3×3)
Rio Branco-AC x Maranhão-MA (19h) (0x2)
União Rondonópolis-MT x Villa Nova-MG (19h) (0x2)

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *